terça-feira, 25 de agosto de 2015

+Vídeo - Cavalos Presos Durante 15 Anos São Encontrados Com Cascos de 90 Centímetros de Comprimento


Dois cavalos foram resgatados mas um terceiro teve que ser sacrificado, depois de descobertos em um miserável estábulo em Maryland, EUA.

Um garanhão de grande porte, um cavalo em miniatura e uma égua definhavam e chafurdavam sobre 1 metro e 20 centímetros de estrume.

Dois dos cavalos tinham os cascos há tanto tempo sem cuidados que mal podiam andar. Nas extremidades, os cascos dos animais estavam com mais de 91 centímetros, chegando a enrolar em si mesmos, precisando ser cortados por veterinários após eles drogaram os animais.

Este cavalo magro com cascos imensos foi um dos três encontrados em um miserável estábulo.

O resgate de caridade, Days End Farm Horse Rescue, que cuida dos cavalos sobreviventes, disse que foi o pior caso de negligência que haviam visto. O grupo tem cuidado de 3.000 cavalos em 26 anos.

Acredita-se que os três cavalos estavam trancados há pelo menos 15 anos, sem necessários cuidados de ferradores ou cuidados médicos. Foram encontrados na sexta-feira dia 21 de agosto de 2015, em um local não especificado, no Condado de Washington.

Um veterinário e ferrador sedou os cavalos para deitá-los e assim, remover a parte super-crescida de seus cascos.
O grupo de resgate disse que o garanhão de tamanho normal e um garanhão em miniatura, foram retirados de cima de uma pilha com mais de 1 metro e 20 centímetros de estrume. Uma miniatura de égua teve de ser sacrificada por causa de "ligamentos rompidos causando luxações irreparáveis".

Dois cavalos foram sedados para que os cascos pudessem ser cortados, enquanto que um terceiro cavalo teve que ser sacrificado.

Os cavalos foram descobertos quando um bom samaritano chamou a Humane Society of Washington County, com preocupações sobre o bem-estar de pombos de estimação

É prática corrente durante as inspeções de bem-estar, verificar todos os animais na propriedade e foi assim como os cavalos foram encontrados. Uma investigação está em curso e as acusações de crueldade podem estar pendentes. 

O grupo de resgate Days End Farm Horse Rescue, atualmente está providenciando cuidados e reabilitação para 78 cavalos resgatados.

.
O custo médio para os cuidados de reabilitação crítica é US $1.900 (6.758 reais ) a US $2.400 (8.537 reais) por cavalo por mês. Os dois cavalos resgatados neste caso, estarão na ponta mais alta dessa escala de custo, disse o grupo de caridade.


.
Update: Vídeo sobre a atual situação dos cavalos. Obrigado ao Fernando nos comentários:)


2 comentários:

  1. Cara, estou segurando as lágrimas aqui. Fico me perguntando como o ser humano pode ser tão terrível, e no quanto esses animais inocentes sofreram. Tenta colocar o depois deles de possível. Obrigada, abraxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.carrollcountytimes.com/multimedia/videos/cctnews-washington-county-horses-recover-at-days-end-farm-20150824-premiumvideo.html

      Excluir