segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Cogumelos Venenosos de Brinquedo


É outono no Japão. A estação em que o apetite se abre e existe uma grande fartura de alimentos dessa estação.Mas cuidado! Algo muito consumido nessa época do ano são os cogumelos, no qual, existem vários que são extremamente venenosos.

As imagens desta listinha até chegam a ser sensualmente apetitosas, no entanto, é o contrário já que esses cogumelos expressam na verdade, as pessoas se revirando de dor e mal-estar ao ingerirem cogumelos venenosos.

No outono do ano passado, a empresa de brinquedos em cápsulas ekoD Works, lançou esta série chamada poizun kinoko, que ao mesmo tempo em que alerta para o perigo dos cogumelos venenosos também é bastante expressiva.

Informações que acompanham o brinquedo.

Junto do brinquedo, vem um papel com informações específicas sobre cogumelos tóxicos, a possibilidade de confundir com um que não seja tóxico e até os sintomas caso seja ingerido.

O Himebenitengudake, um cogumelo do gênero Amanita, e causa dor de barriga extrema.

O Tamagotakemodoki ou Amanita subjunquillea é extremamente tóxico e pode matar.

O Zaraenoharatake ou Agaricus subrutilescens também causa dor de barriga.

Tamashiroonidake é o Amanita abrupta uma espécie bastante tóxica que ataca o fígado e causa sintomas semelhantes aos da cólera.

Cada item da série custa 200 ienes, ou cerca de 6 reais.

Apesar de ser uma série lançada no ano passado, esses brinquedos informativos estão sendo apresentados em sites ocidentais se tornando um grande sucesso na web mundial.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário