segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Homem de Ferro sem Poderes Forçado a Lidar com a Vida Cotidiana


Dentro da armadura do homem de ferro, Tony Stark é apenas um homem. Claro, ele é um homem com bilhões de dólares e um monte de brinquedos muito legais, mas ele ainda é um homem. Tire os poderes do traje, e ele é forçado a confrontar o mundo como ele é.

Isso é o fotógrafo de L.A. e designer Raffael Dickreuter estava tentando capturar com sua série de fotografias, "Iron Man Grounded."

"Foi importante para mim colocá-lo mais em situações comuns e cotidianas, que muitas pessoas podem se relacionar, ele não pode voar, ele está preso na classe econômica, como o resto de nós."

Dickreuter criou o projeto depois que Robert Downey Jr. recusou o seu pedido para uma sessão de foto quando Dickreuter encontrou com ele no início deste ano.

"Foi um verdadeiro momento Tony Stark, mas na vida real," Dickreuter escreveu em seu site. "Mas que foi também o momento em que me ocorreu que o homem de ferro e Robert [Downey Jr] estavam talvez tão altos nesse ponto, que eles já não tinha que se preocupar com o homem comum."

O encontro inspirou o fotógrafo a fazer um projeto de colocar um homem de ferro impotente no cotidiano, às vezes frustrante situações cotidianas. Dickreuter diz que ele tem ressentimentos para com o ator (que obviamente está ocupado salvando o mundo).

Robert Downey Jr. compartilhou uma das fotos no Facebook.

Os fãs dos quadrinhos e franquias dos filme Marvel vão notar que na arte do Dickreuter, o reator que mantém a armadura do homem de ferro está desligado.

A história diz que o mecanismo experimental que equipava o terno também manteve Tony Stark vivo evitando que fragmentos de estilhaços perfurassem seu coração. Embora Stark ter tido os estilhaços removidos no final do filme "Homem de ferro 3", é interessante pensar sobre a vida com o coração "partido" do homem de ferro.

Dickreuter disse que o reator ark quebrado é parte da "mensagem sutil," de sua obra que ilumina a "nossa obsessão atual com super-heróis que podem fazer qualquer coisa que eles queiram e estão totalmente desconectados das lutas reais da sociedade."










Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário