domingo, 30 de agosto de 2015

Idosa de 87 Anos é a "Mulher Unicórnio" Real


A denominada "mulher unicórnio" da China, intriga doutores e curiosos, quem se assombram ante a protuberância que cresce em forma de chifre que tomou a cabeça da idosa com quase 90 anos.

Tudo começou há alguns anos, quando Liang Xiuzhen se queixava de uma mancha preta que havia aparecido saído na parte superior da cabeça. Segundo o filho de Xiuzhen, trataram a mancha com medicina tradicional chinesa e esqueceram do assunto.

No entanto, faz dois anos começou-lhe a crescer um pequeno corno, o qual se lhe partiu faz seis meses e rapidamente ocupou seu lugar um enorme corno de 13 centímetros.

Seu filho Chaojun disse que "agora o chifre lhe dói a minha mãe, impedindo ela de dormir e também sangra de vez em quando".

Os doutores na província chinesa de Sichuan diagnosticaron a mulher com "Cornu cutaneum" (corno cutáneo), um tumor de queratina da pele que tem a aparência de um chifre.


.
Com frequência esses tumores são pequenos e benignos, ainda que seu crescimento pode em alguns casos, ser bem maior e maligno.

Chaojun disse que os médicos acreditam que podem remover o chifre com cirurgia, mas a família tem suas reservas, devido à avançada idade de Xiuzhen e qual estão considerando outras opções.

Fonte

Um comentário: