segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Rio "Diabólico" dos Eua Que Ninguém Sabe Onde Desemboca


Na parte mais ao leste do estado norte-americano de Minnesota, onde se encontra o Lago Superior e os EUA faz fronteira com o Canadá, se pode observar um inexplicável fenômeno relacionado com o rio Brule.

Confira também: Misterioso Lago nos EUA se Esvazia por um Buraco sem Fundo

"Chaleira do Diabo".
O mesmo corre para o lago e em um dos pontos de sua "viagem", ao cair por uma cachoeira, se divide em duas correntes. Uma delas continua seu curso, enquanto a outra...Desaparece por completo! Por esse motivo, tal queda d'água é conhecida como a "Chaleira do Diabo".

Um das correntes cai em um gigante buraco que "engole" enormes quantidades de água que são conduzidas a um lugar que ainda não foi descoberto. O mais provável é que se trate de um rio subterrâneo que emerge em alguma parte do Lago Superior ou se reúne novamente com a outra corrente.

O fenômeno foi pesquisado durante anos por cientistas, enquanto os turistas lançaram numerosas bolinhas de ping pong e outros objetos que ao final nunca voltaram a aparecer.

Entre outras explicações, poderia ser uma linha de falha, uma gruta subterrânea ou um tubo de lava, mas todas foram descartadas.

Segundo conta uma lenda urbana (pouco provável) inclusive alguém jgou um automóvel dentro do buraco em busca da verdade, mas suas câmeras e o GPS deixaram de funcionar uma vez que o carro se encontrava na zona subterrânea. Deste modo, a Chaleira do Diabo continua sendo um mistério da natureza.

Confira também: Misterioso Lago nos EUA se Esvazia por um Buraco sem Fundo

.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário