terça-feira, 4 de agosto de 2015

Robô Caronista "Morre" Na Filadélfia Decapitado Por Vândalos


HitchBOT, o robô caronista que havia viajado sozinho pelo Canadá, Holanda e Alemanha, não sobreviveu a viagem pelos EUA, onde desconhecidos decapitaram e desmembraram o simpático robozinho na cidade da Filadélfia.


Na noite de sábado para domingo, dia 31 de julho de 2015, chegaram as notícias sobre a "morte" violenta, na Filadélfia, do HitchBOT, o robô caronista que tinha estado viajando por vários países sozinho.

A "família" do robô, isto é, os seus criadores da Universidade McMaster e da Universidade de Ryerson, ambas na província canadense de Ontário, soube sobre sua morte graças a uma foto enviada por testemunhas, mas não puderam localizá-lo mediante o GPS porque havia acabado a bateria do aparelho. Não obstante, afirmam que o "experimento não terminou", e isso quer dizer que talvez encontrem uma maneira de fazer o robô voltar à "vida".

O HitchBOT não pode se mover sozinho, mas diverte motorista conversando e tomando fotos.

O robô, do tamanho de um menino, foi criado como um experimento social. O HitchBOT não pode se mover sozinho e precisa que os motoristas transladem-no de um lugar a outro. Além disso, precisa que de vez em quando alguém lhe recarregue a batería.

Em troca, o HitchBot pode entreter os motoristas com conversas e bater fotos, ainda que suas habilidades sejam limitadas. Com o experimento, os criadores do robô queriam comprovar qual era a reação dos motoristas ao ver um robô que pede carona, seja levantando o polegar ao lado de uma estrada ou em um posto de gasolina.

HitchBOT decapitado e desmembrado por vândalos.
O simpático aparelho, que tem ao menos 80.000 seguidores no Facebook, percorreu 10.000 quilômetros em 26 dias no Canadá. Sobreviveu também a uma viagem de 10 dias pela Alemanha. Em ambos países inclusive foi convidado para dois casamentos.

Entre 7 e 24 de junho do 2015, o HitchBOT visitou também a Holanda. Em 17 de julho de 2015, começou sua viagem pelos EUA, no estado de Massachusetts, que deveria terminar na cidade californiana de San Francisco, mas não poderá fazê-lo por culpa dos vândalos.

Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário