segunda-feira, 10 de agosto de 2015

+ Vídeo - Tofu para Canibais - "Hufu uma Alternativa Saudável à Carne humana"


O Hufu teria sido um produto lançado entre maio de 2005 a junho de 2006 através do site, hoje desativado, eathufu e promovido como uma "alternativa saudável para canibais que gostariam de deixar o canibalismo". 

O fundador e diretor do Hufu, foi o antropólogo, Mark Nuckols, quem teve a ideia quando estudava no Tuck School of Business, e se encontrava em um restaurante vegetariano comendo um sanduíche de tofu com sabor de peru, e enquanto lia um livro sobre canibalismo.

Assim seria o Hufu se existisse...
Ele disse que no início, o produto foi projetado para ser destinado aos antropólogos que estudam as tribos que praticam o canibalismo. Comendo o Hufu, esses estudiosos vivenciariam o sabor da carne humana e assim compreenderiam melhor o canibalismo. 

No entanto, o curioso do caso, é que houve muita gente que visitou a página e começou a fazer pedidos do produto levados pela curiosidade de conhecer o sabor da carne humana.

No entanto, o produto era um alimento falso, nunca existiu, era ao que tudo indica, uma simples brincadeira ou quem sabe, um tipo de protesto artístico.  

Aqueles que encomendaram o produto e pagaram por ele, nunca receberam nada em troca, algo que provocou os protestos dos consumidores insatisfeitos que por fim, provocou o fechamento do site em agosto de 2006. O assunto faz pensar que tudo foi uma forma de ativismo artístico ou uma brincadeira de mau gosto que foi longe demais.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário