quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Uma Intensa Seca Revela Em Um Rio a Impressionante Descoberta de Milhares de Shiva Lingam


Recentemente, devido ao tempo seco, o nível da água do rio Shalmala no estado indiando de Karnataka retrocedeu, revelando a presença de milhares de Shiva Lingam, entalhados ao longo do leito do rio. Devido a estas inúmeras esculturas, o lugar recebe o nome de "Sahasralinga" (Mil Lingam de Shiva).

Sahasralinga se converteu em um importante lugar de peregrinação. No dia propício de Mahashivaratri, milhares de peregrinos visitam Sahasralinga para oferecer suas preces ao deus Shiva. Cada Lingam no rio tem uma medida de correspondência com Nandi (o touro que serve de montaria à Shiva).


Shiva Lingam foi venerado pelos indianos durante milhares de anos. Representa o poder divino e a energia. A veneração de Shiva Lingam não se limitou apenas à Índia. Esculturas talhadas de Shiva Lingam podem ser encontradas em todo o mundo em quase todas as civilizações antigas.

Sahasralinga é um lugar belíssimo. Encontra-se próximo de Sirsi, no estado de Karnataka na Índia. Está no caminho a Yellapur de Sirsi, a aproximadamente de 17 quilômetros de Sirsi. Depois de Bhairumbe terá que descer em uma parada de ônibus chamada Hul Gol e caminhar para Hul Gol a partir da estrada principal que está a uma distância de cerca de 2 quilômetros.

A palavra Lingam (ou Linga) significa "símbolo" ou "aquilo através do qual se pode ver outra coisa". O Shiva Lingam é uma das mais sutis representações de Deus conhecidas pela humanidade. Trata-se de uma pedra em formato de elipse (ovalada) que, tendo uma configuração "abstrata", tanto pode representar o Absoluto sem forma, quanto o Senhor dotado de atributos.








Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário