segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Kits Caça-vampiro



Um kit para matar vampiros, que supostamente dataria do século XIX, atingiu um valor superior aos 14 mil dólares em um leilão de antiguidades há algum tempo. Ao que parece, existe um mercado extraordinário e nada barato para ferramentas destinadas a eliminar monstros da ficção.

Um kit que se preze feito para eliminar vampiros tem de tudo: espelhos, vários jogos de estacas, uma pistola com balas de prata, uma Bíblia, recipientes para água benta e muitos outros acessórios, apesar de uma maleta como a das imagens custe um pouco caro.


No eBay chegaram a leiloar outros kits similares, com aspecto antigo que segundo seus detentores, teriam mais de um século de existência. Não serei eu quem ponha em dúvida as afirmações de tais comerciantes do macabro, mas claro, o tema de algumas destas amostras provém da literatura e do cinema de terror, não tão antigos quanto as tradições ancestrais que pouco tinham a ver com a imagem do vampiro criado para o cinema.




Alguns artistas se dedicam abertamente a criar todo tipo de relíquias terríveis, como no extraordinário caso de Alex CF, capaz de recriar terríveis mundos de ficção em forma de kits geniais. O grau de detalhe de muitas das obras de artistas similares é surpreendente.

Fontes:
http://alexcf.com/blog/
http://www.ebay.com/blogs/stories/1800s-vampire-slaying-kit 
http://bluewyverntea.blogspot.com.br/2008/11/trade-of-tools.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário