segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O Mistério do Reservatório Que Desapareceu Em Uma Noite


Um reservatório no norte do estado da Califórnia secou misteriosamente em uma só noite, deixando milhares de peixes mortos. A informação foi confirmada pelo Departamento para A Pesca e Vida Silvestre desse estado.

Milhares de peixes jazem mortos no que costumava ser o reservatório Mountain Meadows, também conhecido como Walker Lake, a oeste de Susanville, no condado de Lassen.

"Em todas as partes onde parece úmido. antes havia água", diz um dos residentes locais, onde estes ficaram desconcertados ante o rápido e misterioso desaparecimento do lago. Segundo eles, um dia antes do lago desaparecer, havia gente pescando. No entanto, "se drenou durante uma noite, como uma banheira".

O reservatório antes:

O reservatório depois:

A companhia Pacific Gás & Electric Company, que é proprietária dos direitos sobre a água do reservatório que a utiliza para a energia hidroelétrica, culpou à "seca duradoura" pela perda da água.

"Trabalhamos duro para evitar esta situação, mas a realidade é que nos encontramos ante uma seca muito grave", declarou o porta-voz da empresa, Paul Moreno. "É um local muito plano, muito superficial. Em algum momento ia secar", agregou.

.
No entanto, os residentes se mostram céticos e seguem procurando uma resposta, com a preocupação de que isto possa acontecer em outras áreas do estado.
.
Fonte Fonte

2 comentários: