sábado, 5 de setembro de 2015

Youtuber Voa com Primeiro Veículo Aéreo Feito Com 54 Drones


O Youtuber gasturbine101 construiu o primeiro helicóptero do mundo com 54 veículos aéreos não tripulados e batizou a engenhoca de "The Swarm" ("o enxame"). No vídeo, se pode ver como se eleva a cerca de três metros sobre o solo e sobrevoa um campo, informa o "The Guardian".

Segundo a descrição, o veículo tem um peso de decolagem de 148 quilos e uma sustentação máxima de 164 quilos, podendo voar durante 10 minutos e está formado por 54 hélices contra-rotação e seis canais de controle agrupados com a estabilização Hobby King KK2.15. Além disso, o aparelho conta com uma cúpula de plástico para a proteção do piloto, já que as hélices estão na altura da cabeça.

.
O inventor admite que não é o veículo mais seguro do mundo, mas que "as 54 hélices de 18 polegadas a 5000 revoluções por minuto, ainda que perigosas, são menos que seis de cinco pés". "A proteção também funciona como proteção contra chuva", agrega.

Fonte

2 comentários:

  1. Tá mais para quica sobre um campo do que voa sobre um campo. Isso não tem outra utilidade a não ser aparecer. Não é uma invenção, é uma geringonça sem utilidade.
    Uma carruagem puxada por 54 ratazanas ia e voltava nesse campo em uma quicada dessa bosta. #prontofalei

    ResponderExcluir
  2. A Roberta está com total razão , está mais para um brinquedo , não tem controle de estabilidade , nem direcional , parece mais um invento da ACME para o coiote tentar pegar o papa léguas, ou seja ... não leva a nada.

    ResponderExcluir