segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ela Realizou o Sonho de Se Tornar Cega


Uma mulher que sofre de Distúrbio de Identidade de Integridade Corporal sempre quis ser cega. Depois de anos prejudicando propositadamente a visão, conseguiu realizar o seu sonho.

Jewel Shuping, da Carolina do Norte, tem 30 anos, está cursando para Técnico Superior de Educação e agora é cega, mas por opção. Shuping sofre de Apotemnofilia (ou Distúrbio de Identidade de Integridade Corporal) - quando uma pessoa tem uma ideia mental da sua forma física que não corresponde à realidade.

A doença é caracterizada pelo desejo de ter alguma parte do corpo amputada. Algumas pessoas que sofrem desse distúrbio chegam a provocar acidentes graves para ficarem sem o membro que pensam que "está sobrando" e acreditam que só assim serão felizes.

Shuping é um desses casos. Desde a infância ela sempre desejou ser cega.

"Quando eu tinha três ou quatro anos, a minha mãe me encontrava andando pela casa à noite. Me lembro de pensar, quando tinha seis anos, que ser cega me fazia sentir confortável".

Desde que a mãe disse a ela que a exposição solar é prejudicial à visão, Shuping começou a passar horas observando o sol, manchas e tempestades solares. Na adolescência passou a usar óculos de sol pretos e grossos.

Aos 18 anos teve a sua primeira bengala para cegos e aos 20 se tornou fluente em braile. "Eu fingia que era cega, mas aos 21 anos senti que precisava me tornar uma".

Shuping encontrou um psicólogo, que não foi identificado, disposto a ajudá-la e em 2006 realizou o seu sonho.

Jewel Shuping contou que o processo foi extremamente doloroso: "Os meus olhos gritavam e parte do produto químico escorreu pelo rosto e senti queimando a pele. Mas eu só pensava que estava ficando cega e que iria ficar tudo bem."

Fonte

7 comentários:

  1. Ela devia pelo menos ter doado os olhos para quem quisesse enxergar, noé?!

    ResponderExcluir
  2. Acho que sofro dessa doença pois tenho uma camada de gordura espalhada pelo corpo que e desnecessária kkkkkkkklkllkkkkkkkkk só pra descontrair

    Ela podia ter doado pra alguém seus olhos né!

    ResponderExcluir
  3. Gente parem de brigar com ela , ela na vdd sofre de uma doença ela nem pensou em doar os olhos e agora é tarde! Não sejam grossos com ela , e ela não é doida ela sofre de uma doença! Oq é MT diferente!

    ResponderExcluir
  4. Gente parem de brigar com ela , ela na vdd sofre de uma doença ela nem pensou em doar os olhos e agora é tarde! Não sejam grossos com ela , e ela não é doida ela sofre de uma doença! Oq é MT diferente!

    ResponderExcluir
  5. Se isso fez ela feliz afinal ate eu se tivesse essa doença não iria querer me ver.

    ResponderExcluir