terça-feira, 6 de outubro de 2015

Impressões Deixadas Por Pássaros Ao Colidir Contra Janelas


Quando uma coruja se chocou contra a janela de uma casa em Kendal, no distrito de Cumbria, Inglaterra, deixando uma impressão quase perfeita de si mesma sobre o vidro, a BBC pediu aos seus leitores que enviassem as suas próprias fotos. Abaixo, segue uma interessante coleção dessas impressões de aves no vidro.

Especialistas dizem que as silhuetas são deixadas pelo "pó de pluma" da ave - uma substância que protege as penas em crescimento.

A marca da "Coruja da BBC".
Ann Colgan: ". Eu estava no andar de cima quando ouvi um estrondo forte. Eu encontrei esta marca na janela do quarto e posteriormente achei o pombo no pátio, sob a janela, parecia ter quebrado o pescoço.". Tomada em Holyport, Berkshire.
Paul Thomas: "Nós ouvimos a 'batida' durante à noite, mas não havia encontrado nada fora do lugar ou incomum na manhã seguinte. Não foi até alguns dias mais tarde, quando minha filha viu a marca.". Tomada em Sanderstead, Surrey.
Charlie Wilson: "Eu estava no quarto no momento com as minhas cortinas fechadas e o som do pássaro batendo no vidro me assustou muito!" Tomada em Guildford, Surrey.
Barbara Mellor: "Uma gaivota bateu a janela do quarto do meu bangalô com um baque tremendo que o meu cão saiu latindo. Fiquei espantada por não encontrar uma gaivota morta. Deve ter voado embora. Eu acho que com uma terrível.. dor de cabeça! " Tomada em Budleigh Salterton, Devon.
David Morton: "Nós reconhecemos a marca imediatamente como uma coruja tawny e  como no incidente Kendal, o pássaro parece ter saído inteiro." Foto tirada por Sally Morton, perto de Ross-on-Wye, em Herefordshire.
Mladen Radman: "Esta foi a segunda vez que eu encontrei a marca de um pássaro na janela, mas é a primeira vez que eu tinha uma câmera à mão. Há uma beleza estranha no 'fantasma' da imagem.". Tomada em Edwalton, Nottingham.
Robert Baxter: "Eu notei a marca quando foi iluminada pelas luzes do pátio naquela noite, e fui surpreendido com os detalhes, incluindo uma marca do olho do pássaro." Tomada em Chafford Hundred, Essex.
Chris Dew: "Quando eu fiquei em Keswick para um casamento em Julho de 2010, voltamos para o nosso quarto para ver a impressão perfeita de um pato em nossa janela." Tomada em Lake District.
Kate Schreiber : "A coruja bateu na janela no meio da noite. Tomada em Effingham, Surrey.
Barry Howard: ". Impressão do pombo após a colisão com a porta do pátio, temos pelo menos uma colisão com aves contra uma janela a cada ano e é sempre um pombo. Fazem um estrondo tão alto que é surpreendente que consigam voar para longe, mas eles fazem.". Tomada em Mudeford, Dorset.
Mike Neal: "Nós chegamos em casa e vimos esta marca na janela do pátio, eu acredito que é um Gavião-da-europa. Obviamente, eu estava muito preocupado com a segurança da ave, mas, felizmente, não a vimos em lugar algum, então eu acho que é isso. voou com segurança. " Tomada em Bedfordshire.
Ian Watson: "Esta foto foi tirada na casa da minha irmã em Attleborough em Norfolk, Reino Unido. Você pode ver um esboço de pomba Rola-turca na janela.".
John Hull: "Não é tão espetacular como a coruja". Tomada em Havelock Walk, Forest Hill, Londres.

Fonte Fonte

Um comentário:

  1. Nossa legal as marcas mais coitados dos animais...Com certeza se machucaram.

    ResponderExcluir