terça-feira, 30 de junho de 2015

Grã-Bretanha Vitoriana - Crianças em Minas de Carvão


A maior parte da energia que usamos hoje vem na forma de eletricidade ou combustíveis fósseis. Na era vitoriana, a energia vinha das rodas d'águas, de cavalos e principalmente, da queima de carvão.

10 Gatos do Passado Contra 10 Gatos do Presente

Como o seu gato reage ao seu ambiente que está em constante mudança? Partindo do princípio de as coisas estão diferentes quanto ao seus tamanhos até às coisas que desaparecem com a modernidade da sua casa e do seu jardim. Esta é uma divertida lista que mostra essas mudanças que tanto afetam o seu bichano:)

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dedovshchina - Castigos no Exército Russo

Estas divertidas fotos mostram o que acontece no exército russo quando um soldado raso comete um erro. Esqueceu do fuzil? Talvez carregar um enorme "rifle" de madeira ajude a lembrar da próxima vez.

A Igreja que Desaparece

Parece uma metáfora plasmando as dificuldades que a Igreja tem passado nestes tempos modernos, mas parece que essa não é a intenção de Gijs Van Vaerenbergh, um arquiteto belga que utilizou 30 toneladas de aço repartidos em 2000 barras para conseguir uma estrutura que provoca um dramático efeito ótico.

Se os Diretores de Cinema Fossem Arquitetos

"Os diretores são como os arquitetos do cinema", diz Federico Babina, um arquiteto italiano conhecido por suas imaginativas ilustrações inspiradas na arquitetura. Em seu último trabalho, Babina imagina um grupo de 27 casas fictícias inspiradas nos mais célebres diretores de cinema, como George Lucas, Charles Chaplin, Alfred Hitchcock, Wim Wenders e muitos outros.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Capturam "Peixe mutante" com Cabeça de Réptil e Escamas Petrificadas na Rússia


Pescadores da província de Arkangelsk (Arcangel), no noroeste da Rússia, capturaram um peixe com cabeça de réptil, semelhante à de uma tartaruga e escamas petrificadas, ou ao menos tão duras quanto pedras. Além disso, o peixe possui espinhos e sua boca assemelha-se a uma ventosa.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Escândalo Alimentar na China - Apreendem Carne Congelada da Década de 1970

Aproximadamente 800 toneladas de carne congelada de contrabando foram apreendidas pelas autoridades chinesas e entre elas, havia um lote que data da década de 1970, informaram meios estatais.

O Livro dos Coelhos Suicidas


The Book of Bunny Suicides ou O livro dos coelhos suicidas é uma publicação de 2003 cujas estranhas páginas mostram coelhos que aparentemente não querem mais viver.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Documentando a Loucura - As Pacientes do Manicômio Surrey County

Entre os pioneiros da fotografia no século XIX, havia um médico inglês de meia-idade chamado Hugh Welch Diamond, quem acreditava que a fotografia poderia ser usada no diagnóstico e tratamento dos doentes mentais.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Desenhos Ocultistas do Século 18 são Estranhos e Perturbadores...


Se há uma forma que realmente mostrar o horror grotesco do satanismo e rituais de ocultismo, sem dúvida é com lápis e papel. Você pode ter crenças, rituais e informações descritos em palavras, mas até que você ver as ilustrações, você realmente não faz ideia da loucura que eram essas tradições.

sábado, 20 de junho de 2015

Quando um Computador do Google Sonha - Software de Inteligência Artificial Cria Imagens Psicodélicas e Estranhas


As redes de neurônios artificiais, com base nas quais funcionam os programas de reconhecimento de imagens, são capazes não só de analisar o conteúdo de uma foto online para classificá-la, mas também de gerar imagens novas criando, em alguns casos, quadros surrealistas, segundo demonstrou um grupo de pesquisadores.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ozzie - O Mistério do Gato Australiano Encontrado no Norte da Irlanda


Um gato australiano foi misteriosamente encontrado na Irlanda do Norte, provocando especulações sobre como ele fez a viagem de mais de 19 mil quilômetros (12.000 milhas).

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Namorado Rejeitado Corta Todos os seus Pertences ao Meio Depois da Separação... Incluindo um Carro, uma TV e um iPhone

Pode soar como "um plano MEIO besta", mas um namorado rejeitado cortou tudo o que ele possui em duas partes em ressentimento pela desconsideração de sua ex-parceira.

Com Vídeo - A Trágica História de Uma Família Soviética que Teve 3 Leões como Mascotes

Em 1970 havia uma família na União Soviética, que mantinha leões reais como animais domésticos em seu pequeno apartamento na cidade de Baku (agora Azerbaijão). O chefe da família era Lev Berberova, um arquiteto soviético normal e um dia ele adquiriu um filhote de leão do zoológico.

O pequeno leão foi rejeitado por sua mãe-leoa e as pessoas do zoológico perderam a esperança de fazer com que ela quisesse o filhote. Lev pegou o leãozinho para criar, e este foi o começo de uma história longa e feliz com um final realmente trágico. E não do modo como você provavelmente acha que aconteceu...

quarta-feira, 17 de junho de 2015

O Que Acontece Quando um País Inteiro é Infestado por Demônios?


Pode um país com profundas raízes cristãs como o México encontrar-se à mercê de demônios? Alguns na Igreja acreditam que sim. E como resultado, foi realizado um exorcismo de âmbito nacional no México, realizado no mês passado em silêncio na catedral de San Luis Potosí.

Marca alemã se expande na China e internautas lembram da controversa Camisa "Racista"

Em 2007, o estilista alemão Philipp Plein despertou uma controvérsia na web China, quando ele lançou uma camiseta embelezada com as palavras "F-U-C-K YOU CHINA". 

O "Canivete Suíço" mais antigo do Mundo tem 1800 Anos


Procurando coisas interessantes para compartilhar com vocês leitores, eis que tropeço em uma postagem do site japonês Gigazine sobre um interessante canivete multi-uso romano fabricado há 1800 anos e vi que não podia deixar de compartilhar:)

O Mundo Selvagem da Subcultura Japonesa de Rebeldes Motoqueiros


Na década de 1970 o termo Bousouzoku* foi usado pela primeira vez para descrever gangues de motoqueiros japoneses que rotineiramente lutavam nas ruas contra gangues rivais e a polícia.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Esta Família Sabia Que Havia Uma Estranha Porta Metálica Em Seu Pátio...


A família Zwick viveu em sua casa em Neenah, Wisconsin, EUA, durante mais de uma década. Sempre souberam que havia uma porta metálica oculta no chão em seu pátio traseiro, mas nunca quiseram abri-la. Em um certo dia, a família decidiu fazer uma brecha na estrutura de metal...

Breathe Again - Projeção de Rostos de Crianças na Fumaça de Chaminés de Fábricas para Mostrar o Terror da Poluição


A quantidade de mortes causadas pela poluição do ar consegue alcançar 500 mil pessoas por ano na China segundo informa o site japonês Karapaia. As cidades de Pequim, Tianjin e Hebei são especialmente afetadas e metade do ano, essas cidades são cobertas por um nevoeiro denso de fumaça tóxica de nível PM 25 (Material Particulado de nível 2.5).

segunda-feira, 15 de junho de 2015

10 Perturbadores Instrumentos de Tortura Utilizados contra Escravos Africanos


Durante a escravidão de africanos, não raro mutilaram sonhos, ferveram paixões em óleo, privaram desejos de liberdade com correntes e trucidaram esperanças das formas mais vis e bárbaras. Esta é uma lista de torturas comumente aplicadas em cativos, inclusive em nossas terras brasileiras, lista esta que fez o meu peito doer ao elaborá-la...

Veterano de Guerra Fica Surpreso Após médicos Descobrirem a Causa de sua Dor

Um veterano de guerra ficou perplexo depois que os médicos descobriram uma bala alojada em seu corpo por quase 70 anos.

sábado, 13 de junho de 2015

O Curioso Caso de Matilda - A Gata "Alienígena" do Instagram

Matilda é uma gata malhada de dois anos de idade que sofre de uma misteriosa condição em seus olhos que faz seu aspecto parecer o de um gato "extraterrestre de outra galáxia".

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Um Rapaz Se Fez Passar por sua Namorada para Fazer a Prova no Lugar Dela


Ayan Zhademov, um jovem de 20 anos do Cazaquistão, se disfarçou de garota para fazer se passar por sua namorada e se apresentar em um exame no nome dela. Mas a artimanha não deu certo: os professores descobriram a farsa e agora terá de pagar uma vultosa multa.

Esta Mãe Vestiu seu Gato com o Top De Crochê da Filha só para Mostrar o quão Pequena a Peça É

Um top de crochê à venda no site Amazon ganhou um pouco de publicidade inesperada após receber um comentário - que se tornou viral - em que um gato vestia o produto para demonstrar o quão pequena é a peça. 

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Fimagem de um dos Maiores Tubarões Brancos Jamais Registrados


Um vídeo publicado pelo pesquisador mexicano Mauricio Hoyos Padilla, mostra uma gravação de um enorme tubarão branco que nada nas águas da Ilha Guadalupe, a 241 quilômetros da costa do México.

A Hilária Expressão de um Husky Ante a Mulher que Finje Jogar uma Bola

Este é o momento em que Anuko percebeu que tinha sido enganado por sua melhor amiga.
Primeiro, ele apareceu com os olhos arregalados como que em choque mas demonstrando extremo interesse e em seguida, como a verdade veio à tona, seu rosto lentamente foi se transformando em uma carranca das brabas.

B-Unstoppable - O Imparável Tanque-Quadricóptero Híbrido Com Câmera a Controle Remoto


O B-Unstoppable é um estranho veículo a controle remoto. O drone possui uma câmera de alta definição, 1280 x 720, a bordo e pode facilmente abandonar qualquer terreno para se transportar por via aérea.

Uma Nuvem em Forma de Cogumelo Nuclear Causa Pânico na Rússia


A forma da enorme nuvem que flutuava acima de casas e empresas provocou um grande pânico, fazendo com que usuários russos acessassem massivamente as mídias sociais para descobrir se o fim do mundo estava chegando.

Uma Jovem Demonstra o Poder da Maquiagem "Transformando" o seu Rosto


Uma jovem mostrou o quanto uma maquiagem pode mudar o seu visual em um recente vídeo publicado no seu canal do Youtube "NikkieTutorials".
 

Acham no México um Suposto Piloto Mumificado depois de se Acidentar sobre um Vulcão


O degelo gradual do cume do vulcão Citlaltepetl, conhecido também como o pico de Orizaba - o mais alto do México - fez aflorar um corpo mumificado que as autoridades atribuíram ao piloto de uma aeronave acidentada no final do século passado.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Parece até Enredo de Filme B - Chuva de Lampreias no Alasca?


No enredo do filme de baixo orçamento, "Blood Lake: The Attack Of The Killer Lampreys", uma produção de 2014, o lago no filme é palco de uma geração em massa de lampreias que atacam às pessoas. Acontece que na vida real, aparentemente houve uma estranha chuva de lampreias no Alasca.

+ Vídeo - Fotos de uma Vila Abandonada na China

Vila Abandonada no condado de shengsi, ilha de gouqi, Zhoushan, baía de Hangzhou, China.
Fotografias por: Tang Yuhong (唐 宇宏).

Jeanne Baré - A Primeira Mulher a Dar a Volta ao Mundo


A exploração do mundo durante a Idade Moderna foi um âmbito quase exclusivamente masculino, passando à história poucos nome femininos apesar de que não foram poucas as mulheres que durante o século XVIII e XIX, acabaram sendo assistentes de seus irmãos ou maridos em laboratórios e estudos.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

420 Pedras Removidas do Rim de um Chinês


Os médicos no hospital público de Dongyang na província de Zhejiang, China, removeram um total de 420 pedras do rim esquerdo de um homem na última sexta-feira dia 5 de junho de 2015.

O Primeiro "Bio-membro" do Mundo - Braço Morto "Trazido de Volta à Vida" em Laboratório Será uma Opção de Transplante para Amputados


Os 60 mil britânicos que perderam um membro por motivo de doença, acidente ou guerra, têm a opção de suplantar o membro perdido por próteses ciborgues ou, em alguns casos, por um membro transplantado.

sábado, 6 de junho de 2015

+Vídeo - Mistério no Texas - "Rebanhos de Minhocas" que Formam uma Linha Perfeita na Estrada


Desde as recentes tempestades no Texas, vermes na região têm se comportado de forma estranha. No Parque Estadual Einsenhower, por exemplo, guardas florestais encontraram aglomerados do que eles inicialmente pensaram ser espaguete descartado no meio da estrada.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Nova espécie? - Misteriosa Criatura Verde é Filmada em Taiwan


Um vídeo arrepiante surgiu na web mostrando uma criatura misteriosa rastejando em um piso de concreto e expelindo o que parece ser uma língua viscosa que procura sua presa.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sombra de avião voando em Marcha à Ré deixa Atônico ao público de Roland-Garros


Os espetadores de televisão viram sobre a quadra de tênis, a sombra de um avião que se movia em marcha à ré.

Estremecedoras Fotos dos Membros da Maior Gangue da Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país mais conhecido por ter sido o pitoresco cenário do Senhor dos Anéis, do que por suas gangues em atividade, mas é este desconhecido lado obscuro que o fotógrafo Jono Rotman explora em sua poderosa série de retratos da máfia.

Operação Haudegen - O Que Procuravam os Últimos Soldados de Hitler no Ártico?


Foram 11 os últimos militares nazistas a se renderem da Segunda Guerra Mundial. Aconteceu quatro meses após a Alemanha desistir ante os aliados, com a perda da ilha de Spitzbergen no oceano Glacial Ártico.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Nadadora Encontra Saco de Cinzas Humanas em Praia do Reino Unido


Uma nadadora ficou espantada depois de encontrar um saco de cinzas humanas que a maré trouxe a uma praia do Reino Unido.


O Tarô do Gueto - Artistas Haitianos Transformam Clássico Baralho de Tarô em Incríveis Cenas da Vida Real

O Ghetto Tarot ("O Tarô do Gueto ") é um projeto da premiada fotógrafa documental Alice Smeets e um grupo de artistas haitianos conhecidos como Atis Rezistans. A ideia era usar o clássico baralho de Tarot Rider-Waite ou (Tarot Waite-Smith, o mais conhecido do mundo) de 78 cartas e criar uma versão fotográfica de cada lâmina usando as configurações e objetos do vibrante gueto do Haiti.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Homem Gay é Forçado a ter Relações Sexuais com sua Mãe para "Curar" a sua Homossexualidade


Um homem gay foi forçado a ter relações sexuais com sua mãe, enquanto lésbicas estão sendo estupradas por seus primos para "curar" a sua homossexualidade, de acordo com um grupos de direitos dos homossexuais na Índia.

O "estupros corretivos" são realizado pelos próprios membros da família da vítima em uma tentativa desesperada de "endireitar" as crianças. Há casos em que os pais organizam o estupro e selecionam um parente - geralmente um primo - para realizar o ato hediondo, segundo afirma a equipe de intervenção em crise LGBT Collective in Telangana, sul da Índia.

Mas em um caso chocante, houve relatos de membros de uma família em Bangalore forçando um garoto gay a ter relações sexuais com sua mãe para "curá-lo".
Em outro caso, uma jovem lésbica foi estuprada por seu primo, enquanto há outros relatos de que, por vezes, os próprios irmãos das vítimas são usados para realizar o "estupro corretivo".

"Os crimes hediondos são tão traumatizantes para suas vítimas, que muitas vezes não são notificados", disse um porta-voz da LGBT Collective ao Times of India.

O grupo diz que pelo menos 15 "estupros corretivos" foram relatados nos últimos cinco anos.
"Temos certeza de que há muitos mais casos, mas eles não são notificados", diz Vyjayanti Mogli, um membro da intervenção em crise. "Nós viemos a saber de tais casos não porque eles relataram o estupro, mas porque eles procuraram ajuda para fugir de suas casas. Geralmente um primo é quem aliciam para um 'projeto' como esse".

O Sr. Mogli acrescentou que, em muitos casos no sul da Índia, uma menina pode ter sido prometida a um de seus primos no nascimento, portanto e por isso, é o seu noivo quem é trazido para a realização do "estupro corretivo".

"Se for verificado que ela está tendo um relacionamento com outra garota, os anciãos da família acreditam que ter relações sexuais com o 'pretendido', mesmo que seja à força, irá curá-la", disse o Sr. Mogli.

Protestos anti-estupro tomam lugar antes as estatísticas oficiais que apontam que cerca de 25 mil estupros são cometidos todos os anos na Índia, uma nação de 1,2 bilhão de pessoas.

A Suprema Corte da Índia restabeleceu a proibição do sexo gay no final de 2013, determinando que a responsabilidade de mudar a lei 1.861 fica a mercê dos legisladores e não dos juízes. O sexo gay havia sido efetivamente legalizado em 2009, quando a Alta Corte de Deli decidiu proibir as "relações carnais contra a ordem da natureza" por considerarem uma violação dos direitos fundamentais. Qualquer um que violar as leis pode pegar até 10 anos de prisão.

Os membros da comunidade gay entraram com petições ao tribunal superior contra a decisão de 2013, pedindo uma revisão sobre a criminalização do sexo gay. Ativistas dizem que raramente a lei é usada para processar os atos homossexuais, mas acrescentam que a polícia sim faz uso para perseguir e chantagear membros de sua comunidade já marginalizados.

Em janeiro deste ano, o ministro do estado indiano, Ramesh Tawadkar, provocou furor quando ele anunciou planos para abrir centros de tratamento para a comunidade LGBT para "torná-los normais", comparando homossexuais aos alcoólicos.

Pesquisas mostram uma ampla desaprovação da homossexualidade na Índia, forçando muitos homens gays e mulheres a viverem vidas duplas. Conservadores hindus, por sua vez, taxam muitas vezes que os relacionamentos do mesmo sexo são uma doença e uma importação cultural ocidental.

O próximo filme do cineasta Deepthi Tadanki, Satyavati, é um dos primeiros a abordar o uso do "estupro corretivo" como "cura" da homossexualidade.
O filme está baseado em histórias da vida real, incluindo o caso do jovem gay que está sendo forçado a ter relações sexuais com sua mãe. A vítima se recusou a falar sobre a experiência.
.
Tadanki disse: "Muitos estupros não são denunciados na Índia, e vai demorar anos antes que algo como 'estupro corretivo', venha a ser comentado. É por isso que eu queria contar essa história".

O estupro continua a ser um grande problema na Índia, com um número de casos de alta visibilidade provocando apelos internacionais por mais ação contra.
As estatísticas oficiais dizem que cerca de 25 mil estupros são cometidos todos os anos na Índia, uma nação de 1,2 bilhão de pessoas

Protestos públicos após o estupro coletivo fatal de uma jovem em um ônibus de Delhi em dezembro de 2012, sacudiu muitos no segundo país mais populoso do mundo, tirando a nação da apatia e forçando o governo a decretar sanções mais duras sobre os crimes de gênero.

A violência dos recentes ataques chocou a nação, com manifestantes pedindo punição severa para estupradores.

Desde então, agressivas reportagens na mídia, campanhas por parte do governo e programas por grupos da sociedade civil, conduziram a uma maior sensibilização do público para os direitos das mulheres e encorajou mais vítimas a apresentar e registrar abusos.

Em 2013, as autoridades indianas receberam 309.546 denúncias de crimes contra as mulheres, um salto de 26,7 por cento desde de 2012, de acordo com o Escritório Nacional de Registros de Crimes.

Mas, em muitas pequenas cidades e aldeias, a maioria dos casos ainda não são denunciados devido à vergonha e estigma ligado ao estupro nessas sociedades conservadoras, em que a vítima é frequentemente acusada como culpada. Em algumas aldeias, os conselhos locais agem como verdadeiros tribunais, muitas vezes sentenciando estupros para punir mulheres.

Em janeiro de 2014, uma mulher de 20 anos de idade no estado de Bengala Ocidental, foi estuprada por 13 homens sob as ordens de um tribunal de aldeões como punição por ter um relacionamento com um homem de uma comunidade diferente.

Enquanto em março deste ano, uma freira de 74 anos de idade foi estuprada por seis homens, no Convento de Jesus e de Maria no distrito de Nadia do Estado de Bengala Ocidental.

Fonte

Um Drone Fere a Enrique Iglesias Durante um Concerto no México


O cantor tentou segurar um drone com uma câmera que se aproximou do palco em seu espetáculo, na praça de touros da cidade de Tijuana, México.

Nunca É Tarde Demais - A Gangue de Vovôs do Grafite de Portugal

Lata 65 é uma oficina de arte urbana altamente incomum em Lisboa, Portugal, que ensina idosas as noções básicas de arte de rua. Embora o grafite seja geralmente entendido como uma parte da cultura jovem, a oficina introduziu a forma de arte peculiar a mais de 100 idosos em torno da cidade, dando aos grupos a oportunidade de se reunirem com proeminentes artistas de rua e, literalmente, pintar a cidade de vermelho. Elas trazem cor e charme aos bairros negligenciados, fazendo seus próprios padrões e criando suas próprias marcas de rua.