segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Japonesa Recria Lendários Personagens de Terror do Mestre Junji Ito


Não existe melhor pessoa para levá-lo a peculiar esfera do terror do que o talentoso artista Japonês Junji Ito, um mestre dos mangás de terror tão reverenciado que até o diretor de cinema Mexicano, Guillermo del Toro, é um grande fã.

Ito foi escalado para trabalhar em Silent Hills, a nona edição da Konami da série Silent Hill, junto de del Toro e Hideo Kojima, criador do game Metal Gear Solid. Infelizmente, o projeto foi cancelado no ano passado.

Guillermo del Toro compartilhando Junji Ito.

Outro fã de Ito, é a usuária japonesa do Twitter, @mamakiteru, que mostra o seu amor pelo trabalho do artista através da recriação de alguns dos seus misteriosos desenhos~na própria pele.

Guillermo del Toro compartilhando um pouco mais de Junji Ito.

De meninas bonitinhas a carne humana sendo devorada por loucos, o conteúdo do seu mangá inspirou a cosplayer a se maquiar de forma com que pareça os personagens assustadores, praticamente saltando dos quadrinhos impressos para o mundo real.

Aqui, as meninas engraçadinhas de Ito e a fenomenal cosplayer @mamakiteru do lado.




Mulheres com olhos assustadores...






"Dissection Girl", é especializada em autópsias.


Mamakiteru desempenha ambos personagens em "The Whispering Woman".


E dois personagens da obra-prima de Ito, Headless Sculptures.




Aqui, ela interpreta uma personagem que não quer se tornar um fantasma.


Um dos personagens mais famosos de Ito, é a mulher misteriosa chamada Tomie, que tem o cabelo preto lustroso e uma mancha de beleza abaixo de seu olho esquerdo.




Ela pode parecer normal, mas Tomie é capaz de se regenerar depois de ser morta, e replica seus órgãos e membros decepados. Ela também tem o poder de fazer qualquer homem se apaixonar por ela, levando eles a cometerem atos violentos.


Entre 1999 e 2011, a série de mangás de Tomie foi lançada como uma série de filmes de terror (The Tomie Collection). Atualmente, existem oito filmes da série. Abaixo está uma cena do mangá de Tomie: Revenge e @mamakiteru caracterizada.


E esta é uma imagem bem conhecida de Tomie recriada por @mamakiteru: Red Turtleneck


A cosplayer fez um trabalho "aterrador" trazendo o personagem de Tomie à vida.


Para ver mais personagens intrigantes de terror dos mangás de Junji Ito, recriados por @mamakiteru, confira a sua conta no twitter.
Sem dúvida é uma viagem assustadora pelo sangrento mundo dos mangás de terror do Japão.

Fonte Via

2 comentários: