quarta-feira, 2 de março de 2016

Mais de Mil e Uma Noivas Em Casamento Coletivo Na Coreia do Sul

Cerca de 3.000 casais de 62 países se casaram na Coreia do Sul, no sábado dia 28 de fevereiro de 2016, em uma cerimônia de casamento em massa realizada pela Igreja da Unificação fundada pelo falecido reverendo Sun Myung Moon, o Reverendo Moon.

Mais 12.000 casais em todo o mundo participaram da cerimônia através da Internet, disse Ryu Kyeung-Seuk, presidente da sede sul-coreana da igreja.

Moon, que morreu em 2012 com 92 anos, havia presidido casamentos em massa desde o início da década de 1960.

Sua viúva, Hak Ja Han Moon, oficiou a cerimônia do sábado, que foi testemunhado por cerca de 22.000 seguidores da igreja e convidados se reuniram no CheongShim Peace World Center da Igreja em Gapyeong, a cerca de 75 km a nordeste de Seul.

Dentre os casais, 1.000 contraíram matrimônio no ato ​​e cerca de 2.000 que já estavam casados, buscaram reafirmar seus casamentos no religioso, já que haviam se casado antes de se juntar à igreja.
"Temos estado envolvidos por mais de um ano agora, separados na maior parte do tempo, então é claro que é muito bom estar juntos novamente", disse Hyo-joo Song, da Grã-Bretanha, que se casou com sua esposa japonesa no sábado. "E sim, nós estamos felizes em nos casar e também compartilhar essa experiência com muitas outras pessoas."
Moon foi um pára-raios de controvérsia e chegou a ser preso nos Estados Unidos por sonegação de impostos. Ele também declarou em 1992, que ele e sua esposa eram messias.



Os críticos ao longo dos anos têm chamado a organização de culto, questionando suas finanças e sua doutrina de seguidores, que são às vezes pejorativamente chamados de "Moonies".

Fonte

Um comentário:

  1. leiam a autobiografia do rev. dr. Moon, verás toda a historia de sofrimento para salvar a humanidade, a formula verdadeira de salvação, muita perseguição e injustiça contra um homem que proclama a paz. a midia a impressa se omite em falar do rev moon nas boas coisas que veio fazendo, sempre provando sua inocencia com relacao as calunias e defamaçoes vindas de pessoas sem o conhecimento de causa. Ao inves de criticar a igreja da unificação por que nao vem ajudar a salvar a humanidade juntos, do que ta falando mal que nao leva a nada so auto destruição. vejamos direitinho o por que do rev.Moon a pessoa em si. um homem realmente voltado as coisas de Deus. analisemos isso, por favor, principalmente aos criticos sem entendimento algum.

    ResponderExcluir