quinta-feira, 31 de março de 2016

Otto Lilienthal - o Primeiro Filme do "pai do Voo Planado"


Otto Lilienthal (1848 - 1848) foi um engenheiro pomerano considerado um dos grandes pioneiros da história da aviação por ser o primeiro homem a controlar um aparelho mais pesado que o ar em várias ocasiões.

Lilienthal realizou cerca de dois mil vôos planados entre 1891 e 1896, alcançando distâncias de quase 500 metros e chegando algumas vezes, a alturas maiores que o seu ponto de partida.

Seus testes foram realizados em vários lugares na Alemanha, mas no dia 9 de agosto de 1896, ele caiu de uma altura de 17 metros durante um voo, vindo a quebrar a espinha. Ele morreu no dia seguinte.

Suas últimas palavras foram:

"Opfer müssen gebracht werden. (Sacrifícios precisam ser feitos)."
Otto Lilienthal, uma das primeiras pessoas a planar em um aparelho mais pesado que o ar.

Otto também foi o primeiro homem a fazer registros cuidadosos dos seus voos e se tornou uma referência importante na possibilidade real do futuro da aviação.

No seu tempo, o registro em filme não era uma opção já que a tecnologia mal havia surgido. Ainda assim, ele foi fotografado de vários ângulos durante suas proezas.

Mas graças aos esforços do diretor de cinema Johannes Hogebrink, quem utilizou técnicas de animação para criar um vídeo com base nas fotografias de Lilienthal, agora podemos ter uma ideia de como eram os seus voos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário