quarta-feira, 20 de abril de 2016

Histórias Fotográficas Falsas Que Conquistaram a Rede

Na internet circula diariamente uma enorme quantidade de imagens. Com o avanço das tecnologias gráficas, com frequência fica difícil distinguir se são reais ou montagens.

Compartilho aqui, estas imagens que são populares, surpreendentes e falsas.

1) Dupla John Lennon e Che Guevara

Foi possível? Não. Na verdade a cabeça do revolucionário argentino foi sobreposta sobre a de Wayne "Tex" Gabriel, quem é o que se encontra na foto real.


2) Amor de dublês


Foi descoberto o romance entre Marilyn Monroe e John Kennedy, bem... Ao menos dos dublês que Alison Jackson usou para tomar esta foto. A artista britânica conhecida por suas instantâneas de sósias de celebridades causou uma confusão bastante escandalosa.

3) Sol digital
A contaminação em Pequim está no topo. E a imagem da esquerda nos fez pensar que, para desfrutar do nascer do sol, os chineses haviam chegado a este extremo. Mas na verdade foi colocada para ajudar aos cidadãos a ter consciência de que "Proteger a atmosfera é responsabilidade da cada um", como pode ser lido na tela.

4) Neve no Egito?
Há algum tempo, estas imagens foram difundidas pela rede, incrivelmente as pirâmides de Gizé estavam cobertas de neve. A realidade, é que a foto a da esquerda mostra o parque de atrações japonês Tobu World Square e à direita uma foto antiga decolorida a tal ponto que a areia parece neve.

5) Nem a morte afasta ele de seus pais

Esse foi o rumor que correu pela Internet, no entanto, se tratava de um projeto artístico do fotógrafo Abdul Aziz a o-Otaibi, quem reagiu indignado depois da manipulação levada a cabo através de sua obra.

7) Escultura no paredão
Como fariam para talhar uma imagem tão incrível em uma rocha assim? Poderia alguém se perguntar se não soubesse que a escultura talhada na parede da rocha da província chinesa de Hunan é um montagem realizada pelo grupo de artistas chamado Reality Cues.

8) A Piscina das Fadas
Um rio na Escócia rodeado por extraordinárias árvores roxas, é na verdade um rio em Queenstown, Nova Zelândia, que não tem árvores dessa cor, mas continua sendo um lindo local.

9) Celular na década de 1920
A imagem de duas mulheres com um suposto telefone celular muitos anos antes de que fosse inventado, na verdade corresponde a um filme de 1922 em que aparece um aparelho de rádio portátil.

Abrax

Fonte

Um comentário: