terça-feira, 26 de abril de 2016

Livro dos Recordes a Mais Antiga Mensagem Em Uma Garrafa

Turista alemã encontrou a garrafa contendo um cartão postal em uma ilha na costa da Alemanha do Mar do Norte. O objeto fazia parte de um estudo biológico britânico e ficou à deriva por 108 anos e 138 dias. O recorde anterior no Guinness Book era de 99 anos e 43 dias.

Uma mensagem em uma garrafa descoberta por uma turista alemã, entrou para o Livro dos Recordes como a mais antiga mensagem em uma garrafa jamais encontrada.

Marianne Winkler, uma aposentada, encontrou a garrafa em abril de 2015, enquanto passava férias em Amrum, uma das Ilhas Frísias, localizadas na costa alemã do Mar do Norte.

A mensagem.
A garrafa continha um cartão postal dirigido ao biólogo marinho britânico George Parker Bidder, que participou da criação da Associação de Biologia Marinha do Reino Unido (MBA, por sua sigla em inglês).

Inicialmente parte de um experimento em que a MBA lançava garrafas contendo cartões postais no oceano como forma de medir as correntes marítimas e o comportamento dos peixes, a garrafa encontrada por Marianne Winkler foi lançada ao mar em 30 de novembro de 1906 e ficou à deriva por 108 anos e 138 dias.

George Parker Bidder
"O cartão postal pedia àquele que o encontrasse, que preenchesse as informações sobre o local onde a garrafa fora encontrada, se capturada com uso de rede de pescaria, qual o nome do barco e, uma vez preenchido, que fosse devolvido a George Parker Bidder, em Plymouth, para receber a recompensa de um xelim", disse Guy Baker, funcionário da MBA.

Prêmio: 1 Xelin...
A associação comunicou que ficou entusiasmada com o recebimento da garrafa e do postal, e recompensaram Winkler com o xelim prometido pela devolução do cartão. Na moeda antiga britânica, um xelim valia o equivalente a um vigésimo de uma libra esterlina (Cerca de 25 centavos de real).
Após um século de inflação, a descoberta rendeu apenas um valor simbólico.

Abrax
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário