quinta-feira, 14 de abril de 2016

Wutong Shen - O Demônio dos Sonhos da China


Wutong Shen ou Wulang Shen, são demônios sinistros da região sul da China.
Não se sabe muito bem em que momento apareceu esse grupo de demônios no folclore chinês, mas com frequência, são conhecidos também como "Aqueles dos 5 olhos penetrantes", ou "os 5 irmãos do fogo".

A razão? Este ser demoníaco teria a habilidade de adquirir forma humana e sempre apareceria como 5 jovens. Em outras palavras, seria uma espécie de íncubo que agredia sexualmente às mulheres enquanto dormiam.

Estas 5 formas costumavam oscilar entre diversas imagens: Apareceria como um jovem bonito, como um homem de uma perna só que inspirava uma grande compaixão, ou inclusive, apareceria como um cavalheiro rico e ostentoso.

Algo a ter em conta é que dentro da tradição chinesa, o Wutong She era para muitas pessoas um espírito adorado em segredo. Essa combinação entre riqueza e sexo, provocava que muitos homens invocassem sua figura para aspirar a conseguir uma posição importante na sociedade, e por sua vez, encontrar uma esposa.

Wotong Shen provocaria paralisia do sono.

No entanto, ainda que o ser demoníaco oferecesse no princípio esses desejos, no final acabava cobrando: levava à ruína a sua vítima, e tirava a vida de suas esposas e filhas depois de violentá-las.

Dentro da figura dos Wutong há uma grande quantidade de fatalidades ante as quais, culpam a este demônio.
Quando uma criança vinha ao mundo com malformações, a razão era clara: o ser havia se aproveitado da mulher enquanto dormia.

Estátuas de Wutong Shen quase sempre representam o demônio de cabeça para baixo.

E quando uma pessoa experimentava a famosa "paralisia do sono" era porque Wutong havia entrado em sua vida e desde então, tudo o que podia esperar dia após dia, era a fatalidade.

A única forma de se livrar desse demônio era mediante um ritual, uma invocação, onde clamavam ao sol para que se personificasse e castrasse o ser de 5 olhos e 5 corpos.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário