terça-feira, 3 de maio de 2016

Por Que os Rios da França Ficaram Verdes Na Semana Passada?



Na semana passada, segunda-feira dia 25 de abril de 2016, em várias cidades de toda França, as pessoas acordaram vendo os seus rios com um tom verde radioativo; mas não se trata de alguma celebração ou referência aos Simpsons, onde veríamos o seu famoso peixe com três olhos.

Os rios de 12 lugares diferentes da França foram tingidos pela Agents environnement, um grupo ecológico que utilizou um colorante para mostrar o quão fácil é a contaminação da água e até onde pode chegar a se estender, em uma missão à qual denominaram "Rivière verte".



"Foi utilizado um colorante chamado fluoresceína, que é totalmente inofensivo", afirma Yannick Pognart, inspetor do meio ambiente e ativista. "É para mostrar a rota da contaminação da água. É uma representação visual forte, mas é completamente segura. Os peixes nem perceberam.".

A fluoresceína é um composto orgânico utilizado comumente para rastrear o fluxo d'água, e possui muitas aplicações no campo da assistência sanitária biomédica.


.
O grupo também quis destacar a falta de fundos e recursos disponíveis para que os serviços públicos façam frente aos problemas ambientais. "A dia de hoje, a preocupação sobre o meio ambiente está na ordem do dia, mas por outro lado, há poucos que se preocupem realmente sobre isso. Cada vez temos mais missões e menos meios para levá-las a cabo", afirma Yannick.

Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário