terça-feira, 31 de maio de 2016

Remix de Kiss Fica Parecendo um Bando de Bêbados no Karaokê


O advento de bandas de Rock das décadas de 60, 70 e 80, trouxe muitas canções clássicas que estão sendo recuperadas de fitas matrizes e tendo suas faixas de instrumentos separadas para facilitar sua remasterização.

Só que alguns usuários avançados da web, foram capturando e disponibilizando para download essas faixas individuais de músicas antigas, assim, uma industria caseira underground se desenvolveu em torno desses sons isolados.

Isso foi parcialmente responsável pela explosão de canções de "mashup"* ao longo da última década. Às vezes criações realmente incríveis podem ser recompostas usando uma linha de guitarra de uma música e um vocal de outro.

*(Um mashup é uma canção ou composição criada a partir da mistura de duas ou mais canções pré-existentes, normalmente pela transposição do vocal de uma canção em cima do instrumental de outra, de forma a se combinarem.)

Algo parecido com o que o usuário Pluffnub do YouTube fez: tomou um monte de canções adoradas e baixou a afinação só dos vocais a meio compasso...
Fazendo com que bandas como Kiss, cantando "I Was Made For Loving You" ficasse parecendo um bando de bêbados cantando em um Karaokê!

Confira este vídeo clipe alterado do Kiss... Aguarde até o refrão e me diga se não parece um karaokê muito do meia boca:

.
O efeito é bem sutil (Apesar de horrendo), apenas o suficiente para detonar canções clássicas notáveis.

(Enquanto eu montava este artigo cupinchas, eu ouvia "Take on Me (Link para o vídeo)" do A-ha, do mesmo canal, com esse estranho efeito e de fato, é genialmente horrendo^0^)

Abrax^^

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário