segunda-feira, 13 de junho de 2016

Uma Mulher Atropelou Uma Rã Com O Cortador De Grama E Voou 1.000 Km Para Levá-la A Uma Clínica


Nenhum de nós gostaria de atropelar uma rã enquanto cortamos a grama, mas, quantos de nós levaríamos o pobre bicho a um veterinário especializado que está a mil quilômetros de distância? Pois Mim Tims, de Queensland, Austrália, fez isso.

A mulher feriu acidentalmente na cabeça uma Rã-arborícola-de-white ("Rã arborícola verde") com seu cortador de grama, e se setia tão culpada (esses animais estão cada vez mais difíceis de se ver na Austrália, onde são nativos) que decidiu voar com a rã a um hospital para animais chamado Frog Safe.

O prognóstico não parecia prometedor: "A ferida estava infetada e o tecido perto do osso do ombro onde a lâmina havia cortado estava necrosado." disse a diretora do hospital.

Por sorte, depois de vários dias de cuidados intensivos, a rã melhorou muito. Embora algumas pessoas duvidem de que semelhante bichinho mereça toda essa atenção, a diretora Deborah Pergolotti tem a resposta perfeita:

"Compaixão e empatia por tudo, é do que o futuro deste planeta depende. Se as pessoas podem ignorar despreocupadamente a alguém que precisa de ajuda (pequenos animais incluídos) então não merecemos receber ajuda como espécie."

Uma australiana feriu acidentalmente uma Rã-arborícola-de-white enquanto cortava a grama e se sentiu mal por isso
A cabeça e o ombro da rã tinham cortes muito profundos, de modo que ela voou 1000 km só para levar o animalzinho a um hospital animal especializado
Depois de vários dias de cuidados intensivos, a rã melhorou muito, e será devolvida ao seu habitat uma vez que tenha se recuperado completamente

Fonte

2 comentários: