quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Indignação Pelo Vídeo Em Que Um Caçador Mata Urso Usando Uma Lança


"Acabo de conseguir algo que provavelmente ninguém mais tenha feito: abater um urso com uma lança", se exibe o armadilheiro nas imagens.

Atenção: as seguintes imagens podem ferir a sensibilidade do leitor e quem for impressionável, não deve prosseguir.

O caçador norte-americano Josh Bowmar, natural de Ohio, provocou uma grande agitação ao publicar um vídeo em que ele aparece tentando matar um urso preto com uma lança em uma floresta no norte da província de Alberta, no oeste do Canadá. Posteriormente, o caçador fere o animal que correu por cerca de 55 metros tentando escapar e morreu.
Josh Bowmar.


.As.imagens, que foram gravadas em todo momento por diversas câmeras, mostram como o caçador fere de morte o animal com uma lança. O urso foi atraído ao local por uma isca. Mais adiante no vídeo, Bowmar e outras duas pessoas que o acompanham se vão e deixam o urso agonizando na floresta.

A vítima.
Na manhã seguinte, segundo a informação que aparece no vídeo, Bowmar volta ao local e percebe que o urso está morto.

Ele diz para a câmera: "Acabo de conseguir algo que provavelmente ninguém mais tenha feito: abater um urso com uma lança".

Atenção: as seguintes imagens podem ferir a sensibilidade do leitor e quem for impressionável, não deve prosseguir.

.
Opção 2 Opção 3

As imagens, publicadas recentemente no Youtube enfureceram às autoridades locais, que prometeram acabar com essa prática "arcaica" e "inaceitável", segundo um comunicado do Ministério do Meio Ambiente e Parques Naturais de Alberta.

A província canadense já apresentou acusações contra Bowmar, ainda que não exista nenhuma lei que proíba a caça com lanças na zona e por isso, as autoridades se encontraram com uma brexa legal na hora de denunciar o caçador.

Logo surgiram as reações nas redes sociais, que mostraram indignação pelo sucedido.

"Esperamos que em algum dia, alguém te capture e te cace Josh Bowmar. É uma vergonha para o resto de nós", expressou um usuário no Twitter.
.
.
"A caça com isca é golpe baixo... acha que é genial, porque ninguém fez isso... não tem nenhuma moral", publicou outro.
.
Bait hunting is just low.. putting a GoPro on a home made spear and think you're cool because no one has done that.. you just have no morals
.
"Tem gente muito desagradável neste mundo, e Josh Bowmar está muito em cima na lista. Descanse em paz, belo urso", escreveu outra usuária.
.


2 comentários:

  1. Se acha bem macho com um lança,
    como muitos se acham valentes com
    algo em mãos !

    ResponderExcluir
  2. usar a lança nessas circunstancias foi covardia, e deixar o bicho agonizando foi um ato de crueldade, ja lancei muitos animais por defesa ou necessidade nos meus tempos magros nos pampas , pero sempre dei o golpe final, esse homem não é um caçador é só um covarde.

    ResponderExcluir