sábado, 6 de agosto de 2016

Japonês Faz Voar A Aeronave De Nausicaä Do Vale Do Vento Da Vida Real


Você já sonhou voar no Mehve (Mowe), um tipo de planador saído diretamente da imaginação de Hayao Miyazaki e derivado do clássico Nausicaä do Vale do Vento dos Estúdios Ghibli?
Um japonês de 50 anos sonhou e demorou cerca de 14 anos para conseguir realizar o seu sonho.

A máquina voadora Mowe é um dispositivo que mede 2,7 m de comprimento, 9,5 m de asa a asa e pesa cerca de 100 quilos.

.
A turbina rugiu seguida de um caloroso aplauso por parte dos visitantes curiosos no Skypark de Takikawa, perto de Hokkaido, no Japão. O voo foi realizado no dia 31 de julho de 2016.

Kazuhiko Hachiya após o voo.

Kazuhiko Hachiya, Professor de arte da Universidade de Tóquio, mereceu os aplausos, demonstrando que não havia desperdiçado seu tempo na última década aperfeiçoando a réplica do Mowe (pronuncia-se "Mehve"), a máquina voadora que existia apenas no mundo da animação.

Trailer de Nausicaä do vale do vento. 
O mowe aparece no segundo 11 em diante.
.
Ao contrário do verdadeiro planador de Nausicaä do vale do vento, lançado em 1984, o aparelho modificado por esse fã incondicional do Estúdio Ghibli, não decola somente com a força do vento e faz uso de turbinas.

Kazuhiko Hachiya mostra detalhes da sua criação na Exposição OpenSky 3.0.

Apesar das ligeiras diferenças com o modelo da animação, uma vez no ar, a máquina continua sendo tal como imaginada pelo Diretor.

O piloto pode manobrar o aparelho simplesmente inclinando seu corpo, redirecionando os 100 quilo da estrutura na direção desejada, da mesma forma que a heroína do longa de animação.

Mowe em exposição.

"Eu tive a impressão de ser um pássaro, É um sonho de infância que se torna realidade"  disse Kazuhiko Hachiya, autor do feito.

Mowe na Exposição OpenSky 3.0

"Eu queria criar uma máquina voadora que fosse divertida e que nos desse esperança." O inventor espera que as notícias deste voo, cheguem até os ouvidos do mestre Miyazaki, para que ele possa ver a arte que ele imaginou, subir de verdade aos céus.

.
Fonte Fonte Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário