terça-feira, 15 de novembro de 2016

Conseguem Consertar Uma Imensa Cratera Da Cidade De Fukuoka, Japão... Em Apenas Dois Dias!


Um trecho movimentado de uma rua na cidade japonesa de Fukuoka foi reaberto apenas alguns dias depois do surgimento repentino de um buraco gigante que ameaçava derrubar edifícios próximos.

O enorme buraco - que tinha cerca de metade do tamanho de uma piscina olímpica - se abriu durante os trabalhos de construção da rede de metrô da cidade.


De maneira típica japonesa, um pedido de desculpas sincero foi imediatamente emitido pelo rompimento, e um grupo de homens foi colocado para trabalhar contra o relógio para limpar a bagunça.

Vídeo
Thousands of trucks begin filling massive sinkhole in JapanPlay!00:57
Opção2
.
Apenas dois dias depois, já não há quase nenhum sinal de que o buraco um dia existiu. Trabalhadores da construção civil preencheram a cavidade com quantidades generosas de cimento antes de pintar sobre o asfalto.


Soichiro Takashima, o prefeito de Fukuoka, chegou a afirmar que agora, "a rua está 30 vezes mais forte do que antes" e disse que uma equipe de especialistas foi chamada para estabelecer o que deu errado em primeiro lugar.

"Sentimos muito por causar grandes problemas", acrescentou.

A movimentada rua onde o buraco surgiu, foi reaberta para o tráfego às 5h da terça-feira, com um novo conjunto de linhas de energia e gás instalados por baixo.


Esse incidente marca o mais recente exemplo notável de eficiência do Japão em corrigir problemas com infra-estrutura.

Fonte

2 comentários: