sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Músico Japonês Traz à Vida Antigos Sutras Budistas



Sutras não estão destinadas a morrer em livros velhos empoeirados e devem estar vivos nas vozes das pessoas.

Recitar sutras budistas é parte do estilo de vida de um monge e muitas pessoas relaxam simplesmente ouvindo gravações de monges cantando e batendo em gongos pelo Youtube afora.

Mas tem gente que decidiu adicionar um pouco mais de tempero aos sutras.

O músico japonês @KintetsuY, recentemente fez exatamente isso e publicou um vídeo curto de sutras budistas com um ritmo um pouco mais moderno e rapidamente obteve mais de 60.000 retweets.

Confira abaixo:

Opção2

Autores de blogs, sites e usuários das redes sociais, expressaram surpresa com a beleza das vozes soando de uma maneira rítmica sobre um texto tão antigo, falando coisas que escapam à compreensão comum mas, brindando aos ouvintes uma sensação de poder místico.

Alguns usuários do Twitter escreveram:

"Eu adoraria ouvir isso o tempo todo."
"Isto é como música gospel japonesa."
"Eu amo o beatboxing que inicia no meio do sutra."
"Por favor, gravem um CD, eu quero comprá-lo."

Enquanto isso, @KintetsuY não tem planos de lançar um CD tão cedo, mas indica o seu canal no YouTube caso queiram conhecer um pouco mais de sua música.

Sutras



Sutras são em sua grande maioria, discursos dados por Buda ou algum dos seus discípulos mais próximos. Ainda que sejam associados principalmente com o budismo, os sutras podem ser utilizados para designar escritos de outras tradições orientais, como o hinduísmo.

Página do Sutra do Lótus em sânscrito escrito em uma forma primitiva da escrita
brami do sul do Turquestão


Os Sutras no budismo, designam textos escritos em que são expostos ensinamentos e preceitos relativos às diferentes vias de conhecimento para alcançar a "iluminação" ou realização espiritual completa do ser humano.

Os mais conhecidos são o Sutra de lotus, o Sutra da guirlanda, o Sutra do diamante e o Sutra do coração.

Cupinchas, se vocês gostaram dessa proposta inovadora, não deixem de conferir os "monges de capacetes" que realizaram um trabalho semelhante ao recitar sutras em ritmos modernos.

Confira:

TARIKI ECHO「ブッダサウンド」プロモーションビデオ

ブッダサウンドダイジェスト
.
.
Abrax

Nenhum comentário:

Postar um comentário