sábado, 17 de dezembro de 2016

Uma Potente Droga Causou Um Episódio "Zumbi" Em Nova Iorque


Neste verão, a cidade de Nova York viveu um assustador episódio "zumbi" ao estilo dos filmes de terror.

Ao menos 33 pessoas foram hospitalizadas por overdose de uma droga que causou estragos nos usuários. As testemunhas e os meios de comunicação que gravaram os vídeos e que fizeram eco da notícia, descreveram às vítimas como pessoas sedentas.

Além disso, perceberam que estavam em estado de semi-inconsciência e espumando pela boca, vomitando, movendo-se de maneira lenta e mecânica, rosnando, suando muito e caindo ao chão paralisados, como se estivessem mortos, mas com o coração batendo normalmente.


As causas desse dramático episódio de overdose foram atribuídas à K2 ou spice adulterada, ou seja, maconha sintética, cerca de 85 vezes mais potente que a "comum".

Segundo os meios, o cientista da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) Roy Gerona, depois de analisar a urina e o sangue de oito dos afetados e o conteúdo de um papelote encontrado nas proximidades do acontecimento, concluiu que a droga alterada era um canabinoide sintético conhecido como AMB-FUBINACA.

AMB-FUBINACA é um análogo da AB-FUBINACA, que foi desenvolvida como uma potencial medicação para a dor pela Pfizer em 2009.
Três anos mais tarde, as autoridades japonesas identificaram a AB-FUBINACA como uma droga ilícita potente, e em janeiro de 2014, os Estados Unidos listou-a como substância controlada.

.
.
Ao menos um papelote encontrado pelos agentes possuía a etiqueta "AK-47 ouro de 47 quilates".
Tal variedade teria provocado que os oito pacientes analisados pelo pesquisador da Universidade da Califórnia metabolizassem a droga rapidamente, sofrendo seus efeitos durante horas.

Fonte

2 comentários: