quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A COR MAIS FEIA DO MUNDO PODE SALVAR VIDAS


Quem já viajou para o exterior recentemente e comprou cigarros, ou ao menos viu um maço, certamente notou as diferenças. O tom Pantone 448C está por todos os lados, para desencorajar os fumantes.

A cor mais feia do mundo pode salvar vidas. Pelo menos essa a esperança da Organização Mundial de Saúde, que aplaudiu a descaracterização dos maços de cigarro em alguns países.


Esta cor tem o número Pantone 448C e nomes como: "cor da morte", "cocô de bebê", "cor suja" e foi escolhida depois de três meses de investigação e vários estudos de pesquisa de mercado para desencorajar os fumantes.

A imagem do
homem pelado.
Foi a pedido do governo australiano, o primeiro em adotar a descaracterização nas embalagens de cigarro, que a organização chegou até esta cor, com a específica solicitação de ser o mais repugnante possível para afastar os consumidores.

Além da cor feia, também constam nos maços as já célebres imagens e advertências chocantes, sendo que as marcas possuem a mesma grafia em todas as embalagens (para deixar o produto com menos identidade e sem graça).

A medida desagradou e muito a Indústria tabagista e já chegou na França, Reino Unido e Irlanda.

Por enquanto no Brasil, as caixinhas e maços de cigarros contém imagens fortes (Quem será que anda por aí com uma caixa no bolso, contendo a imagem de um homem pelado?) mas nada de embalagens cor de cocô.


Fonte 

5 comentários:

  1. Acredito que pode funcionar com quem pretende começar a fumar. Quanto aos fumantes já estabelecidos duvido que funcione.

    ResponderExcluir
  2. é aquilo né, tem gente que só entende quando leva um choque...

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei destas tonalidades do marrom

    ResponderExcluir