terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

TIGRES RECHONCHUDOS EM ZOOLÓGICO CHINÊS


As imagens de alguns tigres rechonchudos no Parque do Tigre Siberiano localizado nos arredores da cidade de Harbin, província de Heilongjiang, China, se tornaram virais nos meios sociais chineses com muitos internautas questionando os hábitos alimentares dos animais em decorrência do Festival da Primavera.

O Feriado do Ano Novo Chinês é uma época em que os chineses que moram nas grande cidades, viajam para suas terras natais e após visitar os seus parentes e consequentemente comer em cada casa que se visita, o resultado não poderia ser outro: Vários quilos a mais.


Naturalmente, os tigres siberianos que aparecem nas imagens, têm uma boa justificativa para o seu apetite: Os invernos em Heilongjiang são notoriamente brutais e alguma gordura extra ajuda a manter o frio afastado. Quando chega o verão, eles devem estar de volta à sua forma normal.


É também um pouco reconfortante ver animais obesos vivendo em zoológicos chineses, já que no passado, os jardins zoológicos têm sido acusados de matar de fome os seus tigres para fazer vinho de ossos de tigre, uma bebida que alguns na China acreditam oferecer inúmeros benefícios para a saúde e um melhor desempenho sexual (para variar...).










Fonte

2 comentários: