terça-feira, 4 de abril de 2017

O CALO DE COCA-COLA - UMA BIZARRA ANOMALIA EPIDÉRMICA


Na semana passada, recebi a jovial visita do amigo Newton Aguiar, cupinchão e um grande colaborador de vários criadores de conteúdo tanto para sites e blogs, como para canais no Youtube e ainda por cima, sempre presente em nossas conversas online, visando o desenvolvimento de ideias, de marketing e até mesmo de receitas culinárias, um dos grande fortes desse homenzarrão de voz grossa e fala mansa.

Entre nossas trocas de ideias aqui em casa e gravações carinhosas de gestos com o dedo médio, surgiu esta pequena conversa:

Newton - "Rusmea, você já viu calo de coca-cola?":)


Eu - "Cuma?!"Oõ

Entre o assombro e a curiosidade, aproximei meu olhar acurado, mas ao mesmo tempo, muito receoso, aos dedos de quem afirmava com toda a serenidade do mundo que possuía um legítimo calo causado pelo hábito de beber o líquido borbulhante, doce e maravilhoso, diretamente do gargalo da garrafa pet...

E lá estava! Uma protuberância um tanto descarnada na pele do dedo com o aspecto de... Um calo!

Não sou um especialista em calos, mas conheço de perto essa grossa camada de pele, pois trabalhei por muitos anos em fábricas no Japão que envolviam infinitas repetições de movimentos das mãos e dos pés, que como resposta ao estímulo, causa essa área dura de pele, (que vejam só) para alguns, é motivo de vergonha, sendo que deveria ser motivo de grande orgulho, pois se trata de uma verdadeira medalha em nome do sacrifício por dias vindouros.
Totalmente assombrado e com meus olhos esbugalhados de descrença (pois senti por breves momentos que estava sonhando), rapidamente tratei de exigir a documentação da estranha anomalia epidérmica da lateral do seu dedo indicador. 


Tomamos três fotos da singular protuberância e pedi uma simulação dos feitos repetitivos que teriam causado o insólito calombo e assim, ter uma melhor compreensão da alegada causa e uma corroboração de evidência.


Claaaaaro que a constatação me levou à questões que nunca antes havia me indagado: Será que mais pessoas possuem calos causados pelo hábito de beber refrigerante? Existirá "calo de cerveja"? E de saquê? Existirá o lendário "calo de chimarrão"?

Abrax

Um comentário:

  1. Eu queria saber se isso pode reparar com cirurgia porque tenho mesmo calo e tudo foi por conta do excesso de cortes nos legumes verduras

    ResponderExcluir