sexta-feira, 7 de abril de 2017

"Piloto Mais Sortudo do Mundo" Já Se Desatrou 11 Vezes

"O piloto mais sortudo do mundo", conta que já despencou 11 vezes dos céus enquanto transportava garimpeiros e prostitutas pelo Brasil.

Clinger Borges do Vale, passou quatro décadas trabalhando para o mercado clandestino do ouro. Durante todos esses anos, ele enfrentou 11 acidentes aéreos, entre eles, um incêndio na cabine do piloto que acabou matando dois dos passageiros e ainda, perdeu três irmãos em outros acidentes aéreos.


O homem, natural de Itaituba, Município do Pará, Brasil, tinha só duas opções para a sua carreira: ou seria garimpeiro ilegal em minas de ouro ou piloto de "suporte" para os garimpeiros da Amazônia.

Tanto Clinger quanto os seus seis irmãos, optaram por pilotar aeronaves, já que a profissão de garimpeiro é considerada de alto risco para a saúde.

Os voos eram feitos entre os garimpos ilegais e o aeroporto da cidade de Itaituba, repetindo essas rotas durante 40 anos.

Detalhe: Em um aeroporto que foi considerado um dos 10 aeroportos mais perigosos do mundo no passado (Hoje parece que melhorou suas instalações e até teve a sua pista aumentada de 1500 para 1700 metros.)



Clinger contou aos meios que: "Sem dúvida, esta é a zona mais perigosa de se sobrevoar. Já perdi a conta da quantidade de amigos que morreram em acidentes",

Clinger teve que aterrissar muitas vezes na selva, em pistas improvisadas extremamente curtas e cobertas de detritos. "Sou o piloto mais sortudo do mundo. Qualquer outro estaria morto", disse ele.

Pouso do Clinger PADRÃO 

Não pude descobrir se o seguinte vídeo foi um pouso forçado ou faz uma referência ao lendário piloto:
.
.

Segundo Clinger, o trabalho era bem pago, o que lhe permitia gastar o dinheiro em carros e drogas.


Ele disse: "Nós tínhamos festas com mesas cheias de droga. Eu comprava três carros novos por ano e ainda sobrava dinheiro para encher uma mala para levar quando saísse de férias. Agora é diferente, os dias gloriosos acabaram.".


Clinger Borges do Vale já se aposentou, no entanto o seu filho e o seu sobrinho seguem sua profissão.

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário