quarta-feira, 10 de maio de 2017

ELE PAGOU 22 MIL REAIS PELO TACO MAIS CARO DO MUNDO E NEM COMEU


Um norte-americano pagou 7 mil dólares em um leilão beneficente pelo tradicional prato mexicano, adornado até com folhas de ouro, mas o comprador preferiu que dois amigos comessem o quitute.

Mike Patterson, um turista norte-americano, pagou sete mil dólares, ou aproximadamente 22 mil reais, por um taco mexicano, concebido e elaborado pelo chef Juan Licerio Alcala, no hotel Grand Velas de Los Cabos, na província mexicana de Baja California.

A guloseima apresentada como "o taco mais caro do mundo", começou com um lance inicial de 500 dólares (Aprox. 1700 reais). A ideia era conseguir fundos para uma instituição local de apoio a crianças com câncer e problemas cardíacos.



O chef Licerio Alcala usou de toda a suas sofisticação e não poupou gastos. O taco, uma espécie de panqueca de farinha de milho com um recheio extravagante, foi servido de modo que lembrasse um buquê de flores.

Recheio:
Folhas de ouro de 24 quilates,
Lagosta,
Bife Kobegyu, de vacas wagyu (criadas na província de Hyogo, Japão, onde são alimentadas com cereais e cerveja: cada quilo de carne pode custar até 1000 reais),
Caviar Beluga,
Trufas brancas,
Molho de pimenta morita com café Kopi luwak (o mais caro do mundo, cujos grãos são recolhidos dos excrementos do mamífero civeta que habita alguns territórios asiáticos).

Pelos ingredientes, se pode notar que o taco desse leilão é bem diferente dos servidos no México, cujo recheio geralmente é de frango, abacate, tomate, alface e feijão, no qual, o preço mal chega a 2 reais.



O "taco mais caro do mundo" já existe há alguns anos e no começo, era arrematado por aproximadamente 1500 reais, mas o valor foi subindo a cada leilão, chegado aos incríveis 22 mil reais.

.
Os dois amigos de Mike Patterson, não revelaram se gostaram da iguaria.

Fonte Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário