domingo, 28 de maio de 2017

FROGZILLA

Estas imagens do que seria "um sapo gigante" apelidado de "Frogzilla" estão dividindo opiniões de internautas e especialistas em vida selvagem.

Muitos acreditam que a imagem seja falsa.

As fotos são reais e o animal é realmente grande, no entanto, a perspectiva forçada joga um papel importante na imagem. Em outras palavras: Ilusão de ótica. Obtida através da aproximação da carcaça à lente da câmera, criando o impressionante efeito.

Inicialmente, as imagens foram compartilhadas pela South Texas Hunting Association em sua página no Facebook através de Marcuz Rangel, o homem que aparece nas imagens.

O que alguns estão chamando de "Frogzilla" (em alusão ao Godzilla), é na verdade uma Rã-touro-americana que basicamente alcança 20 centímetros de comprimento e 500 g de peso.

A "rã gigante" das imagens, teria pesado 13 libras, que seria o equivalente a 5.896.g (quase 6 quilos... Aí forçou a amizade né?) e seu comprimento não foi divulgado.

A rã teria sido encontrada em uma lagoa de uma fazenda perto de Batesville, Texas e ao que parece, o animal foi morto a tiros de rifle.


Alguns estão indignados com a criatura ter sido morta, independentemente do seu tamanho.

..
.
Steve Lightfoot, porta-voz do Departamento de Parques e Vida Silvestre do Texas, disse que a foto é real, mas não significa que anfíbios gigantes estão tomando o sul do Texas.

Lightfoot aos meios disse aos meios que: "Não é tão grande quanto parece, é uma ilusão de ótica criada por estender a rã em direção à câmera - semelhante ao que você vê com pescadores segurando peixes para fazê-los parecer maiores. Ainda assim, é uma grande rã-touro."

Fonte Fonte Fonte

Um comentário: