quarta-feira, 10 de maio de 2017

O MISTÉRIO DAS MOEDAS DE OURO DESCOBERTAS DENTRO DE UM PIANO

Autoridades britânicas procuram os herdeiros legítimos das moedas de ouro encontradas dentro de um piano.

O tesouro foi descoberto no ano passado pelo afinador Martin Backhouse, em Shropshire, no centro da Inglaterra, quem inicialmente pensou que os pacotes eram algum tipo de "repelente de traças" antes de perceber que era muito pesado.

Embaixo do teclado, perfeitamente acomodadas em pacotes e bolsas costuradas a mão, estavam 633 soberanos (libras de ouro) e 280 meio-soberanos de ouro cunhados no século XIX e princípios do século XX.

A maioria das moedas data do reinado da rainha Vitória e são de 91,7% de ouro puro.

As moedas, que pesam 6 quilos, não estão avaliadas formalmente ainda. No entanto, Peter Reavill, do Museu Britânico, acredita que seu valor "poderia mudar a vida" de qualquer um.

Peter Reavill, do Museu Britânico, acredita que o seu valor poderia mudar a vida de qualquer um.

Caso não sejam encontrados os donos legítimos, o tesouro será repartido entre o proprietário do piano, neste caso o Colégio Comunitário Bishop's Castle, e quem o encontrou.

Durante 33 anos, o piano foi propriedade de Graham e Meg Hemmings, quem doaram à escola local depois que se mudaram para perto em 2015.

O forense John Ellery disse que apesar de ter sido feita uma investigação e um comunicado ao público "Nós simplesmente não sabemos como as moedas vieram a ser escondidas.".


O casal Hemmings diz não se sentir desiludido por não receber nada de um tesouro que esteve sempre debaixo dos seus narizes, literalmente.

Meg disse que: "É uma história incompleta - mas ainda é uma história emocionante."

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário