quinta-feira, 4 de maio de 2017

PEQUENOS SEGREDINHOS DA NASA


Nas complexas atividades da NASA, houve algumas situações obscuras que o público desconhece ou conhece muito pouco. Houve outras, que viraram anedotas de tão contadas e recontadas pelo público, apesar da agência preferir que não falem delas.

1. Não tinham seguro de vida

Até o ano de 2003, os astronautas que enfrentavam perigosas missões fora do planeta não contavam com um seguro de vida por parte da NASA.


Antes do lançamento da APOLO 11, a equipe liderada por Neil Armstrong assinou alguns autógrafos aos seus familiares, para que tivessem algo de valor para vender no caso de uma catástrofe.

2. Engrossaram suas fileiras com cientistas nazistas

Não resta dúvida que apesar dos seus cruéis propósitos, os nazistas estiveram na vanguarda no âmbito científico.


Ao cair derrotados na guerra, os Estados Unidos recrutaram mais de 1600 cientistas alemães. Primeiro porque acharam ser um desperdício inutilizar tanto conhecimento e segundo para que os soviéticos não se apoderassem deles.

3. Protocolo em caso de loucura

A NASA tem procedimentos oficiais para quase todos as presumíveis situações que uma tripulação possa encontrar no espaço exterior.


No caso de  um astronauta sofrer um ataque de loucura, seus colegas devem imobilizar os seus braços e pernas com fita adesiva e posteriormente injetar um tranquilizante.

4. Astronautas bebem sua urina

Este segredo não é sujo por ser mau, mas sim, pela sensação anti-higiênica (só a sensação mesmo, pois, o sistema de reciclagem é seguro).

.
.
Cientistas da NASA desenvolveram um sistema para reciclar a urina e convertê-la em água potável nas estações espaciais. Os russos se negam a beber tal água reciclada de xixi, assim que os norte-americanos levam vantagem bebendo o de seus antigos adversários da Guerra Fria.

5. Mistérios da Apolo 11

Os norte-americanos foram os primeiros em chegar na Lua, virando o jogo na corrida espacial que mantinham com os soviéticos.


No entanto, sempre houve rumores de que tudo poderia ter sido uma montagem. O desaparecimento das filmagens originais com a alunissagem da Apolo 11, não ajuda muito a dissipar as dúvidas.

Fonte

Um comentário:

  1. Não sabia sobre esse seguro de vida e sobre o ataque de loucura é compreensível que haja tais situações.

    ResponderExcluir