quinta-feira, 11 de maio de 2017

"QUEM NÃO SABE NADA, NÃO DUVIDA DE NADA" - HOMEM É DETIDO NO VIETNÃ TRANSPORTANDO UMA BOMBA DE 185 QUILOS


O que você faz quando dá de cara com uma bomba? A resposta é que você foge o mais rápido e o mais longe possível.

No entanto, existem exceções a esta regra...

Um homem chamado Le Van Ty de 39 anos, da província de Quang Tri, Vietnã, fez justamente o contrário.

Ty desenterrou a ogiva de uma bomba de 372 quilos, de uma floresta de seringueira na Comuna de Vinh Ha e a primeira coisa que Ty pensou ao ver o pedaço de artefato, foi quanto dinheiro ele poderia fazer vendendo ao ferro velho o "grande bloco de metal".


Ty foi detido pela polícia local no começo do mês de maio de 2017, quando ele estava carregando a bomba em seu carrinho.

A polícia descobriu então, que a bomba chamada M177, produzida pelos EUA, foi deixada antes do fim da guerra do Vietnã que terminou em 1975.


O artefato continha cerca de 185 quilos de explosivos e poderia ter detonado a qualquer momento. A bomba foi entregue ao Comando Militar de Quang Tri para desativação.

Bomba M117 inteira.


Ty pode ter se "incomodado com a lei" ao ser pego pela polícia, mas ao mesmo tempo, isso provavelmente salvou a sua vida.


Opção2
.
E como diz um velho ditado vietnamita: "Quem não sabe nada, não duvida de nada", Ty nem imaginava que aquele pedaço de "lata velha", poderia pulverizar boa parte do seu bairro.


.
.
Foram lançadas 44.600 bombas M117 sobre o Vietnã durante a guerra e sem dúvida, algumas não detonaram e continuam até hoje enterradas, ou semi-enterradas, prontas para explodir.

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário