terça-feira, 23 de maio de 2017

SE JOGA EM RIO TURBULENTO PARA CUMPRIR DESAFIO ONLINE


.
.
A jovem afirmou estar consciente de que sua ação poderia tê-la levado à morte e acrescentou: "É genial... é adrenalina".



Três jovens da cidade de Nálchik, na república russa de Kabardino-Balkaria, arriscaram suas vidas para resgatar uma garota de 15 anos que se jogou em um turbulento rio no sábado passado para completar a prova final do SUPOSTO JOGO "A baleia azul", que seria um perigoso desafio circulando nas redes sociais e que teria como última finalidade, o suicídio dos participantes, a maioria adolescentes.

No vídeo, se pode ver uma garota que desce a um rio na margem oposta, enquanto vozes masculinas gritam "Pare. Fica aí. Espera".

Opção2

No entanto, a garota ignorou os gritos e se jogou na água. Logo a gravação mostra os autores do vídeo correndo para o rio, onde se lançaram para resgatar à adolescente.

Depois de ser salva, ela contou aos rapazes que saltou no rio como parte do "jogo baleia azul". Quando perguntaram se ela estava consciente de que suas ações poderiam tê-la levado à morte, ela respondeu que "sim" e deu risada, acrescentando que "É genial... é adrenalina".


Segundo informou o portal local Kavkazsky Uzel, a menor foi examinada por paramédicos e pela Polícia regional, que iniciou uma investigação sobre o incidente.

Jogo da Baleia Azul

Seria um SUPOSTO fenômeno surgido em uma rede social russa, ligado ao aumento de suicídios de adolescentes, mas dentro de um grande SUPOSTO, já que existem informações conflitantes sobre a existência ou não do tal "fenômeno", que estaria se estendendo por o todo mundo.

Rússia: O primeiro país afetado por este jogo. Ainda que não há dados oficiais, a senadora do Conselho da Federação, Yelena Mizulina, bem como vários jornalistas, afirmam que ao menos 130 jovens teriam se suicidado entre novembro de 2015 e abril de 2016.

México: A Polícia Cibernética emitiu em março de 2017, uma alerta depois de detectar que dois menores de idade haviam tentado atentar contra a sua integridade física ao participar no jogo suicida.

Brasil: Autoridades iniciaram uma investigação depois de receber várias denúncias sobre suicídios e lesões auto-infligidas em adolescentes.
.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário