terça-feira, 2 de maio de 2017

ATUALIZADO - SERIA UM FANTASMA OU UMA MENINA NA FLORESTA? - IMAGEM MISTERIOSA GERA DÚVIDAS EM CIDADE NORTE-AMERICANA

Esta foto que estão chamando de misteriosa, foi tomada por uma armadilha fotográfica* instalada em uma floresta nos arredores de Cambridge, Nova Iorque, EUA.

Até o momento, muita gente quer saber se a imagem mostra um fantasma, ou uma garotinha brincando entre as árvores e caso seja a segunda opção, quem é ela?

Atualizado. Ver rodapé desta postagem.

A imagem foi amplamente compartilhada desde que foi publicada no Facebook em 12 de abril e teria sido tomada no começo de março de 2017.

*(Trail camera em inglês, ou a chamada Armadilha fotográfica em português, é uma câmera remotamente ativada e equipada por um sensor de movimento ou sensor infravermelho e são usadas para capturar fotos ou filmes de animais selvagens remotamente.)

Os proprietários das terras onde a câmera registrou a imagem, querem tentar encontrar a família da menina e acabar com o mistério, enquanto toda a cidade de Cambridge fala sobre a foto.

Muitas dos residentes da cidade têm opiniões mistas sobre a imagem.

Uma residente local disse que: "Eu acho que é um fantasma. Olhe para isso. É definitivamente um espírito."

Enquanto outra disse: "Eu não sei. É meio difícil acreditar no que se vê nas mídias sociais hoje em dia."

Os proprietários haviam acabado de comprar aquela parte da floresta para usar como uma área de caça e montaram uma Armadilha fotográfica. Só não esperavam capturar a imagem de uma menina misteriosa.

A ideia original dos donos foi a de liberar a foto no Facebook para tentar identificar quem ela é, mas semanas depois, ninguém se apresentou ainda, o que levou à especulação da imagem ser a de um fantasma...

Corroborado pelo esmaecimento das pernas da menina, o que claaaaaaro, pode ser explicado devido a velocidade em que ela se moveu diante da câmera, além de outros fatores como iluminação, qualidade do equipamento em si, etc.



.
.
A polícia de Cambridge está tentando descobrir se alguém a reconhece, e pede para quem souber de alguma informação, sobre a menina ou fantasma, que entre em contato.

Atualização 4 de maio de 2017, 01:29h: 

O desenlace desta história foi decepcionante para os que acreditaram que a foto poderia ser uma evidência da existência de fantasmas.

O chefe de Polícia de Cambridge, George Bell, se alegrou de poder pôr fim à história e afirmou que na verdade se tratava de uma menina pequena (e real) que passeava com seu avô.

Bell contou que recebeu um telefonema desse homem, um empresário do sul do condado de Washington chamado Chic Wilson.

Wilson, proprietário da estação de esqui Willard Mountain em Greenwich, afirmou que no momento em que foi tomada a fotografia, ele estava passeando pela área com sua neta e que desconhecia o alvoroço causado pela foto. 

Foi assim até encontrar uma cópia colada na porta de sua casa.

Fim do mistério.

Fonte

Um comentário: