terça-feira, 30 de maio de 2017

VETERINÁRIOS FICAM SURPRESOS AO REMOVER O CHIFRE DE UM RINOCERONTE

O chifre de Rinoceronte-negro foi visto durante muito tempo como um elemento muito precioso para os caçadores furtivos.

Os conservacionistas da África do Sul fizeram uma descoberta notável no centro do chifre de um rinoceronte. Quando os veterinários removeram o chifre para o proteger o animal dos caçadores furtivos, ficaram surpresos ao descobrir a forma de um coração perfeito na base do chifre do colossal animal.

O magnífico rinoceronte teve seu chifre tirado como parte de um programa legal de proteção a cargo do Dr. William Fowlds.


O corte do chifre  do rinoceronte, que ocorreu no Kragga Kamma Game Park em Port Elizabeth, África do Sul, e a finalidade é proteger o animal contra os caçadores furtivos.
Com a remoção, espera-se que os caçadores desistam pela falta de incentivos financeiros para continuar com a matança dos rinocerontes.

Um jovem mostra o chifre do rinoceronte que foi tirado em um processo legal e revelou a forma de um coração dentro.
O fotógrafo disse: "A caça furtiva de rinocerontes é abundante na África do Sul e corriam rumores de que o parque de caça ia ser visitado pelos caçadores furtivos."

As imagens incríveis do chifre  de rinoceronte foram tomadas pelo fotógrafo Luc Hosten, de 56 anos.



Parte do programa de proteção, começou com um processo de vigilância, e finalmente, decidiram remover os chifre  e difundir a informação para que os caçadores furtivos se mantenham afastados.

Incrivelmente, havia uma impressão perfeita de um coração em um dos chifre do rinoceronte.
Esse processo foi realizado de forma profissional pelo pessoal do Kragga Kamma e uma equipe de veterinários. Os chifres são removidos com ferramentas acionadas por bateria e serra de corrente, e os animais são monitorados ao longo do processo.

O inusual achado mostra claramente uma forma de coração escuro no centro do chifre do animal.
Luc Hosten, o fotógrafo disse que: "É triste que tenhamos que remover os chifres dos rinocerontes para protegê-los dos caçadores furtivos sem escrúpulos. Amamos nossos rinocerontes, mas para salvá-los precisamos mutilá-los.
Foi um grande sucesso. Todos os animais foram tratados com sucesso e se restabeleceram com sucesso."



.
.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário