quarta-feira, 7 de junho de 2017

Ken Reid - World Wide Weirdies (1970)

Ken Reid (1919-1987) foi um artista e escritor de quadrinhos britânico. Nascido em Machester, Reid já desenhava quando muito jovem. Com a idade de nove anos, ele foi diagnosticado com tuberculose de quadril e ficou confinado a uma cama por seis meses, durante o qual ele desenhou constantemente. 

Ken deixou a escola aos treze anos e ganhou uma bolsa de estudos gratuita para Salford Art School, mas foi expulso pouco antes da formatura depois de ter sido pego em uma cafeteria local quando deveria estar na aula.

Ele se instalou em um estúdio como artista comercial, com pouco sucesso até que seu pai se ofereceu para atuar como seu agente e conseguiu uma entrevista com o editor de arte da Manchester Evening News. Reid foi convidado a apresentar suas idéias para uma nova seção de crianças para o trabalho, e propôs The Adventures of Fudge the Elf, que apareceu pela primeira vez em 1938 e foi publicado até 1963.

Dentre os seus trabalhos, se destaca o World Wide Weirdies de 1970, uma revista de terror e humor, voltada ao público infantil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário