quinta-feira, 1 de junho de 2017

MISTERIOSO LÍQUIDO AMARELO E CARTAS EXIGINDO O FIM DOS VAGÕES EXCLUSIVOS PARA MULHERES NO JAPÃO


.
Um misterioso líquido amarelo foi enviado às autoridades municipais, responsáveis pelas linhas de trem de Nagoya,  Japão,  com uma mensagem exigindo o fim dos vagões de trem, exclusivos para mulheres.

No dia 26 de maio de 2017 cinco grupos da Câmara Municipal de Nagoya, receberam pacotes de uma fonte anônima, contendo uma carta que exigia especificamente o fim do uso de vagões exclusivos para mulheres na linha higashiyama do sistema subterrâneo municipal, durante os dias de semana.

Além da mensagem, cada pacote continha um pequeno frasco cheio de um líquido misterioso descrito como "amarelado" e com um "cheiro ofensivo".

Segundo o Asahi shimbun, na carta figurava que o anônimo já havia enviado meses antes, pacotes semelhantes às estações de trem, mas como não obteve resultado algum, decidiu enviar suas reclamações para o Conselho Municipal.

Comentários nas redes sociais, estavam todos de acordo com o fato deste incidente ter acabado com o argumento de muitos homens que desejam a abolição de vagões exclusivamente para mulheres nos trens e que, sem dúvida, tais medidas são realmente necessárias:

"Agora estou convencido ... Com gente como essa, definitivamente precisamos de vagões exclusivos para mulheres".

Mais uma prova de que as pessoas que se opõem a vagões de mulheres são apenas loucas".

"Claro, vamos nos livrar deles, logo depois lidamos com o maior problema de abuso sexual nos trens". Foram alguns dos comentários.

A polícia está investigando o caso como "crime de obstrução empresarial".

Alguns japoneses chegaram a mencionar que as cartas com o líquido eram um "atentado terrorista", devendo ser tratado como "ameaça biológica" e enviado para análise para saber a sua composição, e que ao não obter resultado, o remetente anônimo poderia intensificar os seus ataques.


O seguinte vídeo mostra funcionário de uma estação de trem gritando para que os homens não entrem nos vagões exclusivos para mulheres.


.
A descrição, legendas e comentários do vídeo acima, mostram a forma negativa e até ofensiva com que homens tratam o tema, em que muitos acreditam que é "favorecimento demais para as mulheres" em detrimento do desconforto dos homens que precisam se acotovelar em outros vagões.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário