sexta-feira, 30 de junho de 2017

PAI LEVA FILHA DOENTE AO SEU TÚMULO PARA QUE ELA NÃO TENHA MEDO QUANDO SUA HORA CHEGAR


.
A dolorosa história de uma criança com uma doença gravíssima, cujo pai trata de prepará-la para a sua própria morte, levou os internautas da China a abrir seus corações e carteiras.

Em fotos e um vídeo compartilhados na semana passada, um pai, chamado Zhang Liyong, um operário de uma fábrica no interior da província de Sichuan, na China, é visto deitado em uma cova ao lado de sua filha, Zhang Xinlei, de 2 anos. A menina nasceu com um transtorno sanguíneo grave chamado talassemia* que requer tratamento médico regular e caro.

*A talassemia é um distúrbio sanguíneo hereditário caracterizado pela redução das proteínas que carregam oxigênio no sangue (hemoglobina) e da quantidade normal de glóbulos vermelhos no corpo. Os sintomas incluem fadiga, fraqueza, palidez e crescimento lento. Os casos leves não precisam de tratamento. Já os casos graves podem necessitar de transfusões de sangue ou de um transplante de células-tronco de um doador.

O pai de Xinlei diz que ele leva sua filha ao túmulo todos os dias para brincar e descansar, para que ela não tenha medo quando chegar a hora.

Nos últimos dois anos, a família de Xinlei gastou 140 mil yuans, cerca de 20 mil dólares ou quase 70 mil reais, em seu tratamento médico.


Mas agora, eles ficaram sem dinheiro.
Amigos e familiares não estão dispostos a emprestar mais, fazendo com que o casal comece a se preparar para o que parece inevitável.

Junto com o seu dinheiro, os pais de Xinlei tentaram oferecer seu sangue para manter sua filha viva. No entanto, os médicos disseram que o sangue do casal, não é compatível com o da filha, fazendo com que eles decidissem ter um outro filho.


A mãe de Xinlei, Deng Min, está atualmente grávida do segundo filho do casal, de cujo cordão umbilical, poderiam extrair a preciosa cura para a menina.

No entanto, mesmo que a criança compartilhe o tipo sanguíneo de Xinlei, a operação custará muito dinheiro que a família simplesmente não tem.


Em um último esforço para salvar sua filha, Deng lançou recentemente um apelo à Shuidichou.com, a versão chinesa do GoFundMe, estabelecendo um objetivo de 200 mil yuans, quase 30 mil dólares, ou quase 100 mil reais.

Depois que a história da menininha se tornou viral, as doações começaram a chegar e atualmente são mais de 107.000 yuans.
..
.
A história de Xinlei também tocou o coração de uma britânica que lançou uma campanha GoFundMe para ajudar a salvar a vida da menina. A campanha já arrecadou £ 641 libras ou cerca de 3 mil reais em um dia.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário