terça-feira, 6 de junho de 2017

ROUBAM O RELICÁRIO COM O CÉREBRO DE SÃO JOÃO BOSCO


.
Um ladrão ou ladrões, posando como peregrinos, roubaram um relicário contendo o cérebro de São João Bosco e os católicos do mundo estão rezando por seu retorno seguro.

De acordo com a polícia, um ladrão (ou ladrões) entrou na Basílica de São João Bosco em Castelnuovo, perto de Turim, na última sexta-feira e roubou uma caixa de vidro contendo a relíquia do santo.

"Eu convido quem o aceitou para devolvê-lo imediatamente, sem condições para que possamos fechar esta página dolorosa e continuar a homenagear a lembrança de Dom Bosco em seu lugar de nascimento", disse o arcebispo Cesare Nosiglia, de Turim.

Basílica de São João Bosco.

São João Bosco é venerado por ter dedicado sua vida a ajudar crianças pobres e privadas. Nascido em Castelnuovo em 1815, ele fundou a ordem religiosa salesiana. Ele morreu em 1888 e foi canonizado em 1934.

O Arcebispo Nosiglia disse em um comunicado que a notícia era algo que "você nunca quis ouvir. Isso faz você pensar na profunda miséria moral de alguém que roubaria um 'sinal' que foi deixado e conservado pela devoção e fé de todos".

A polícia se preocupa, que o ladrão possa pedir um resgate pelo retorno do cérebro do santo e também existem especulações na mídia italiana, que o cérebro possa ser usado para um ritual satânico.

O relicário.

O Rev. Moreno Filipetto, porta-voz dos salesianos no norte da Itália, disse à Rádio do Vaticano: "Você pode tirar uma relíquia de Dom Bosco, mas não pode tirar Dom Bosco da igreja ou do mundo".

.
.
A polícia continua sua investigação.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário