sábado, 2 de setembro de 2017

ENCONTRAM COLÔNIAS DE "CÉREBROS MELADOS" EM UMA LAGOA DO CANADÁ


Uma aglomeração de ectoproctas - certos invertebrados de aspecto mucoso que vivem nos rios e lagos - foi encontrada em uma lagoa da cidade de Vancouver, no sudoeste do Canadá.

A descoberta causou surpresa nos cientistas, que só haviam visto tais criaturas no lado oposto dos Estados Unidos, a leste do rio Mississippi.

Os seres encontrados correspondem à espécie Pectinatella magnifica e são na verdade, pequenos organismos que se aglomeram em colônias com centenas de membros formando as peculiares massas.

..
.
Os que foram encontrados na lagoa de Stanley Park, um parque urbano nos arredores da cidade, se parecem a cérebros ou rins humanos e têm um tamanho similar ao de bolas de futebol.


Os cientistas não esclareceram as causas da proliferação dessas criaturas. Segundo a National Geographic e o Serviço de Pesca e Vida Silvestre dos EUA, a suspeita cai sobre a mudança climática que poderia estar ajudando a que estes animais se propaguem.

Outros simplesmente acreditam que as criaturas sempre estiveram ali discretamente, mas só agora foram avistadas.

A título de curiosidade, um japonês fez um vídeo no ano de 2012, em que mostra ele "pescando" uma colônia de Pectinatella magnifica e tentando comer a bagaça...

.Opção2
.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário