sábado, 2 de setembro de 2017

NOVAS DO HOMEM INVISÍVEL - O HOMEM QUE SE CAMUFLA EM QUALQUER COISA

O artista chinês Liu Bolin, também conhecido como "o homem invisível", e a renomada fotógrafa Annie Leibovitz, se juntaram em duas campanhas publicitárias para a marca de roupas de luxo Moncler

Fundindo a inclinação de Bolin por pintura corporal, famosas por causar ilusões de ótica, e o incrível olho fotográfico de Leibovitz, eles produziram imagens tão encantadoras quanto surrealistas.

Em cada foto, Bolin veste um traje feito pela Moncler, mas praticamente não há diferença entre o que ele está vestindo e seus arredores. Em vez disso, ele e a paisagem se fundem em uma só coisa.

A parceria cobriu as coleções primavera-verão e outono-inverno de 2017. A primeira campanha começa com o tipo de configurações exuberantes que se esperaria ver nos meses de clima mais quentes. 

Além disso, as sessões fotográficas também são inspiradas na literatura apresentando as habilidades de "camaleão" de Bolin entre pilhas de livros. 

Na segunda campanha, Bolin e Leibovitz se aventuraram pelas geleiras da Islândia, onde o traje da Moncler NÃO se destaca entre a grandiosa paisagem cinza e azul.

Independente do lugar, o resultado do trabalho dessa criativa dupla, faz o leitor olhar duas vezes. 

Provando que ele é o mestre dos disfarces, Bolin cuidadosamente se posiciona de forma que os elementos da paisagem e a pintura do seu corpo sejam uma combinação perfeita. 

Muitas vezes, apenas o esboço de sua silhueta é visível, tornando essas imagens em quebra-cabeças visuais e propagandas ao mesmo tempo.



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