quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A CASA DA LÁPIDE

Ainda que pareça uma típica casa de pedra, os seus alicerces tem origens macabras.

A casa foi construída em 1934, usando a parte inferior de lápides de mármore fornecidas pelo governo que anteriormente, cobriam os túmulos dos Soldados da União (Guerra de secessão) no cemitério de Poplar Lawn, em Petersburg, Virginia, EUA.

Todos os soldados desse cemitério morreram no cerco de Petersburg, que durou nove meses no final da Guerra Civil em 1865. Eventualmente, eles foram enterrados no Cemitério de Poplar Lawn. Depois que seus marcadores de túmulos originais feitos de madeira apodreceram, o governo instalou lápides de mármore verticais para marcar as sepulturas.

No entanto, durante a Grande Depressão de 1929, a manutenção do cemitério e das lápides sofreu muito devido ao escasso financiamento. A cidade decidiu cortar as lápides ao meio e colocar as metades de cima, que estavam gravadas com os detalhes dos soldados, diretamente no chão na horizontal, de modo que não ficaram mais eretas.
Esses túmulos planos improvisados ​​economizavam dinheiro em custos de manutenção.


As metades inferiores de 2.200 lápides desse cemitério, foram então vendidas pela soma de 45 dólares. Seu novo dono, Oswald Young, usou os restos de lápides para construir a sua casa, a chaminé e a calçada.

.Opção2
.
Devido a que os "tijolos", são na verdade blocos de mármore, essa casa deve ser bem fresquinha no verão. Mas pode não ser a porta mais convidativa de se bater durante o Halloween...

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário