domingo, 22 de outubro de 2017

FOTOGRAFIAS DE GENTE MORTA TRANFORMADAS EM ÍCONES DA CULTURA POP

Os familiares mortos de alguém, acabaram de receber uma turbinada. (Sim, mortos, até porque nenhuma dessas pessoas nessas fotografias estão vivas pra contar a história.)

O artista Alex Gross pega fotos vintage desbotadas, pinta sobre elas e as transforma em retratos de ícones da cultura pop como Batman, Superman, Mulher Maravilha, Super Mario e Marge Simpson.

Essas pinturas de fontes mistas, levantam questões sobre a relevância da história, da família e da memória em nosso atual mundo consumista e tresloucado, onde, aparentemente, os personagens de ficção têm muito mais valor e longevidade do que os laços familiares ou a lembrança dos familiares mortos. 

Ao mesmo tempo, as opiniões podem divergir, com gente achando que a imagem dessas pessoas foi "super-heróicamente" restaurada de alguma forma. É como se nossos antepassados tivessem renascido com super poderes.

Gross é mais conhecido por suas belas pinturas um tanto perturbadoras e surrealistas, que exploram a vida moderna.

Nas palavras do artista: "O mundo em que vivo é espiritualmente profundo e culturalmente vago. É extremamente violento, mas também pode ser extremamente bonito. A globalização e a tecnologia são responsáveis ​​por mudanças maravilhosamente positivas no mundo, além de terrível tragédia e homogeneidade. Essa dicotomia me fascina e naturalmente influencia muito do meu trabalho."

Um comentário: