quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

É POSSÍVEL QUE UM ROBÔ PREPARE COQUETÉIS MELHORES QUE UM BARMAN HUMANO?


Parece que a resposta pode ser sim... Esta é mais uma de tantas coisas novas que os robôs têm aprendido ao redor do mundo.

.
.
O bar "The Tipsy Robot", é um espetáculo dentro do centro comercial  "Miracle Mile" de Las Vegas, EUA, onde dois braços robóticos são capazes de criar qualquer tipo de Coquetel com álcool ou sem álcool, que o "apreciador" escolha, em menos de um minuto e meio.

O ritmo é excelente: 120 coquetéis por hora.



Os braços robóticos realizam movimentos muito semelhantes aos de um Barman humano: Desde a chacoalhada perfeita de um Martini, o corte fino de uma rodela de limão ou inclusive, a mistura perfeita de uma margarita.

Os robôs são da empresa alemã KUKA Robotic Corporation, uma das principais companhias de tecnologia robótica do mundo.

Quem gosta de coquetel, pode se aproximar do bar e pedir a sua bebida através de um dispositivo tablet, escolhendo entre centenas de marcas alcoólicas e receitas para que o robô comece a trabalhar.
.
..
.
Caso o bar esteja sobrecarregado com pedidos aos robôs (dá para saber o tempo que é preciso esperar para que te sirvam), ou o "apprécier" se sinta intimidado que uma máquina prepare a sua bebida, não há com que se preocupar, pois sempre estão 8 pessoas "humanas" que também podem preparar qualquer pedido.

Naturalmente que para ter acesso ao aplicativo que permita beber esses coquetéis, é preciso ser maior de idade, o que é comprovado anteriormente pela equipe humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário