sábado, 13 de janeiro de 2018

DESIGNER DE MODA REALIZA "CIRURGIA" EM BORBOLETA PARA QUE POSSA VOAR



Romy McCloskey ajudou uma borboleta-monarca a recuperar uma asa mutilada e foi assim como converteu o seu estúdio em uma pequena sala de cirurgias. 

A designer de moda Romy McCloskey, se deparou com um desafio muito importante ao ver que uma das borboletas-monarcas que ela gosta de criar, chegou à vida com uma asa subdesenvolvida.



As imperfeições impediam a borboleta de fazer um voo de forma correta, por isso, sua criadora decidiu ajudar a pequenina de três dias com os seus conhecimentos de costura para criar uma asa que se assemelhasse a outra, que sim, havia se desenvolvido e que fosse funcional. 




Para isso, construiu uma pequena sala de cirurgias no estúdio de sua casa (uma toalha, arame de cabide, cola de contato, cotonetes, algodão, tesoura, talco e uma asa de borboleta extra) e procedeu a costurar a parte da asa que faltava. A borboleta não sofreu dor, já que nessa zona das asas não há terminais nervosos. 



Em um trabalho de paciência e delicadeza, a "cirurgia" foi um sucesso como podem ver pelas imagens. Desse modo, a borboleta poderá aumentar sua vida na natureza (sua expectativa de vida é de duas semanas a 5 meses). 









Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário